Lica Paludo: destination wedding

A tendência de escolher lugares diferentes para casar, que envolvam uma viagem, cresce cada vez mais. Pode ser um mini-wedding somente para os noivos em uma praia paradisíaca, uma celebração íntima para pouco convidados dentro de um iate ou navio, ou uma festa para uma centena de convidados em um palácio na Europa.

Seja qual for o roteiro, a ideia é aliar numa só ocasião e em um destino sonhado, casamento, viagem com amigos e até lua de mel.

A escolha do local traduz o estilo de vida dos noivos. Fiquei encantada ao participar deste casamento de queridos amigos, que teve essa bela cerimônia nos jardins do luxuoso Hotel Villa D’Este, situado junto ao Lago di Como, na Itália.

00a5cae1

Cenário majestoso: o jantar foi servido num salão, em grandes mesas palacianas, com lugares marcados. Na decoração, candelabros com velas e arranjos de rosas em nuances de vermelho, rosa, laranja e pink em profusão. A festa iniciou nos jardins à beira do lago e terminou no night club do hotel.

00a5cae8

O que considerar

Cenário – A maior vantagem de viajar para casar é poder escolher um local fora do comum, com um cenário diferente e encantador. Mas certifique-se de que todos poderão ficar bem acomodados e que os serviços oferecidos os deixarão tranquilos para aproveitar todos os momentos.

Convivência – A viagem possibilita estar mais tempo em contato com os convidados. Vários momentos podem unir ainda mais amigos e famílias, como jantares e passeios de barco.

Antecedência do convite – Uma viagem envolve preparos maiores, por isso logo que definir o local envie o save the date com as dicas prévias do evento e, posteriormente, o convite.

Pesquisar fornecedores locais – O ideal é contratar um organizador experiente, que conheça e consiga conciliar a cultura local e a de origem dos convidados.

Dicas de destinos – Florianópolis, com suas praias paradisíacas atrai muitos estrangeiros e brasileiros que buscam o cenário de praia e mar como pano de fundo para a celebração. Ainda no Brasil, Trancoso na Bahia ou Ilhabela no litoral Norte de São Paulo. E para quem está em busca de castelos ou hotéis luxuosos na Europa: Paris, Vale do Loire e Provence, na França e Toscana, Lago di Como, Veneza (onde casou George Clooney semana passada), Capri ou Sicília, na Itália.

Colaboração Katia Dornemann

00a5d875

00a5caf0

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna