Lica Paludo: estação encantada

Doces e arranjos na décor inspiradora. Fotos: Marcos Campos/Divulgação
Doces e arranjos na décor inspiradora. Fotos: Marcos Campos/Divulgação

A mais exuberante das estações vem chegando, anunciada pela alegria e musicalidade dos pássaros, percebida pelo perfume que exala no ar, colorida pela delicada pintura que toma conta das paisagens. Desfrute em cada olhar!
Como no conhecido concerto de Vivaldi, a primavera é o ciclo da natureza que nos emociona com o encantamento das flores.

Com a entrada de setembro, o período com a luz do dia fica mais longo. Aproveite esse tempo extra para cuidar de suas plantas, criar um jardim em casa. Assim como a natureza, renove-se através do contato com as plantas, flores e a terra.

Mistura emocionante! Orquídeas, rosas, bouganvilles e verdes. Ouse, divirta-se e emocione-se. Abaixo, guirlanda com limão siciliano

Mistura emocionante! Orquídeas, rosas, bouganvilles e verdes. Ouse, divirta-se e emocione-se. Abaixo, guirlanda com limão siciliano

00a5067b

Jardins para conhecer

– Se estiver viajando pelo hemisfério norte durante esta estação, algumas dicas são imperdíveis. Em Londres visite o jardim das rosas no Regents Park e se emocione com suas mais de 400 variedades da flor e não deixe de desfrutar da impressionante beleza do Kew Garden.

– Na Holanda, o Keukenhof Garden é parada obrigatória. O maior parque de flores do mundo é uma das mais deslumbrantes atrações do país, aberto somente durante 8 semanas na primavera quando sete milhões de bolbos florescem.

– Ainda na Holanda dê um pulo até o AAlsmeer Florist Market, o maior mercado de flores no mundo e encontre a mais ampla variedade e qualidade de flores de corte.

– Em Cingapura, os magníficos Gardens by the Bay são uma das atrações imperdíveis do país.

– Em São Paulo vale a pena acordar de madrugada e comprar suas flores na Ceagesp.

– Em Florianópolis, além de lojas especializadas como a Primavera Garden, que são verdadeiros jardins, existem opções como o Horto Florestal e os orquidários. Alguns dispõem de cursos especiais sobre o cultivo e cuidados com plantas.

– Coloque na agenda: em novembro, Joinville recebe a Festa das Flores.

– Para presentear ou ter em casa, combine a característica da flor à personalidade: rosas para os românticos, astromélias para os decididos, antúrios para os modernos, girassóis para pessoas radiantes, orquídeas para detalhistas e amor-perfeito para os impacientes.

Colaboração Katia Dornemann

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna