Lica Paludo: flores, frutas e legumes em produções inusitadas

Maços de alecrim, folhas de magnólias e legumes coloridos. Foto: Marcos Campos/Divulgação
Maços de alecrim, folhas de magnólias e legumes coloridos. Foto: Marcos Campos/Divulgação

Considerada a rainha das flores, a rosa também é a preferida dos românticos e poetas. Mas outras belas flores, folhas e, por que não, frutas e legumes, também merecem seu momento de destaque e surpreendem nossos sentidos em produções inusitadas. Apresento alguma ideias de festa onde usei flores menos comuns e até legumes e temperos na decoração.

Fotos: Rudi Bodanese/Divulgação

Caminho encantado. Neste cenário, o pomar de laranjeiras foi feito com mudas da árvore e arcos com folhas e a fruta. Pelo corredor de entrada, caixas com laranjas e tinas de madeira com perfumados narcisos brancos. O caminho foi sonorizado com canto de pássaros. No detalhe (foto abaixo), a cesta colocada na entrada da casa recebeu hortênsias, heras, alecrins e avencas.

Fotos: Marcos Campos/Divulgação

Fotos: Marcos Campos/Divulgação

Ar de jardim. Galhos de cipreste, raízes de orquídeas, suculentas e avencas ganharam espaço no painel de entrada. Mais acima, arranjos com graminhas de trigo, troncos e exóticas orquídeas.

Dicas

– Abuse das folhagens: com formatos inusitados, diferentes tons de verdes e toques de outras cores como laranja, ocre ou roxo, as folhas são elementos fundamentais para compor um arranjo e também podem ser usadas sozinhas.

– Gostou da mistura de frutas e legumes? Se sua mesa não for muito grande, opte por vasos menores colocados em pontos especiais da mesa. Vale higienizá-los antes de montar o arranjo, pois morangos ou tomates podem virar parte da refeição para os convidados mais empolgados!

– Vários elementos da natureza, que estão no nosso caminho diariamente podem participar da produção. Troncos e galhos de árvores, lascas de madeira, sementes ou pedras são um ótimo recurso para arrematar os arranjos.

Colaboração Katia Dornemann

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna