Lica Paludo: hora de receber

Fotos Marcos Campos
Fotos Marcos Campos

O final de ano é o momentos perfeito para comemorar com seus parceiros e clientes. É o momento de agradecer e homenagear, retribuir parcerias e confiança, reforçar alianças.

Para receber um grupo especial de convidados, a dica é sair do convencional encontro em restaurantes e optar por receber em locais inusitados ou na própria casa do principal executivo da empresa.

Seja qual for sua escolha, lembre que tudo o que envolve um evento corporativo estará refletindo os conceitos implícitos da marca e da empresa. Por isso, procure criar uma atmosfera especial e ter serviços com muita qualidade. Este evento, por exemplo, foi montado em uma obra.

00a6f970

 Cenário: Uma forma de reforçar a presença de marca é utilizar a cor principal em detalhes sutis como flores, almofadas e painéis. Para um descontraído coquetel, lounges confortáveis e mesas bistrô são uma ótima escolha para acomodar com conforto. Se optar por um jantar de lugares marcados, faça uma revisão no numero de lugares e disposição dos mesmos com base na lista de confirmação de presença.

00a6f966

Dicas

Convite e RSVP: o convite dá o tom da festa. Use um papel com gramatura alta e impressão de qualidade. O convidado deve recebê-lo com pelo menos 15 dias de antecedência, para que possa se programar. Vale investir no serviço de confirmação de presenças, para que você tenha o correto dimensionamento do tamanho da festa.
Atrações: além de uma trilha sonora ambiente agradável, vale investir em uma atração especial, como uma banda de jazz ou bossa nova, ou performances solo de músicos (pianista, sax).

Cardápio

Invista em um bom serviço de catering ou buffet. Nos coquetéis, complemente os canapés com mini porções servidas em potinhos.

Se a opção for um jantar empratado, componha o menu com opções que atendam eventuais restrições (opções entre carne vermelha, peixe e vegetariana).
Em qualquer opção, ao dimensionar a equipe de garçons lembre-se que o bom atendimento é fundamental.

Bebidas

A qualidade das bebidas é fundamental, mas considere sempre o custo/benefício, para não fugir da sua verba e desfrutar de opções que não decepcionem seus convidados.
Para os jantares empratados, vale apostar numa carta de bebidas harmonizada com o menu.

Brindes

Use a criatividade e inspire-se no tema de seu evento na hora de presentear seus convidados. Se o evento teve uma carta de vinhos especial, que tal o convidado levar pra casa uma garrafa de um dos vinhos que foram harmonizados?
Faça a escolha lembrando sempre que seu brinde deve refletir os conceitos inerentes a sua marca, por exemplo, se você investe em sustentabilidade, avalie bem os materiais que o brinde é produzido.

Colaboração: Kátia Dornemann e Chris Lopes Vieira

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna