Lica Paludo: o melhor presente é o amor

Foto: Marcos Campos/Divulgação
Foto: Marcos Campos/Divulgação

Esta época do ano inspira a troca de boas energias: a união da família, o encontro dos amigos, a confraternização com os colegas, o agradecimento a quem está sempre presente.

Imprima esse sentimento ao receber ou agradecer, colocando muitas pitadas de amor e acolhimento em suas atitudes e em cada passo do preparo de sua casa ou dos mimos para encantar as pessoas importantes que cruzam seu caminho.

O melhor presente é estar presente!!!

Foto: Marcos Campos/Divulgação

Foto: Marcos Campos/Divulgação

Foto: Marcos Campos/Divulgação

Foto: Marcos Campos/Divulgação

Magia do Natal

A tradicional ceia pode trocar a noite pelo dia e ter a roupagem de um longo e preguiçoso almoço, ou ainda transformar-se num divertido happy hour. O que vale é expressar o seu carinho em cada gesto ligado ao ato de receber.

Fotos: Graciela Lindner/Divulgação

Fotos: Graciela Lindner/Divulgação

antonio_batizado-0036

Família reunida

A guirlanda, feita de mosquitinho, dá boas-vindas aos convidados. Nas mesas, as toalhas em renda foram emprestadas de vários integrantes da família. O legal de receber em casa é poder usar suas próprias louças, taças e talheres, mesmo que misturando peças, dando um ar mais aconchegante ao momento, sem ficar com cara de bufê. No detalhe morangos com favo de mel para adoçar a alma.

EMBAIXA_MG_6811

Mimos da Lica

– O melhor presente não está à venda: é se fazer presente em um abraço verdadeiro, numa troca de energias que acolhe, recarrega as forças e traz alegria para a alma.

– Ao cozinhar, preparar a casa ou uma festa, coloco todo o meu amor para que as pessoas sintam-se acolhidas e saibam o quanto são importantes em minha vida. Faça dessa energia seu ingrediente secreto.

– Tempere a vida dos seus amigos: coloque uma mudinha de tempero ou chá em um vasinho ou em charmosos saquinhos de tecido, ou ainda um bem casado amarradinho com olho grego para proteção. Arremate com uma mensagem carinhosa escrita à mão ou bordada.

– O recém-lançado Por Todas as Formas de Amor (Ed. Ágora) é uma excelente opção de leitura e nos inspirou a escrever esta coluna. A psicóloga e especial amiga Suzana Duclos assina o artigo A visão feminina do amor: É por ventura tudo e tanto? Entre os organizadores está o querido Bebeto Silveira. Imperdível!

Foto: Marcos Campos/Divulgação

Foto: Marcos Campos/Divulgação

Colaboração: Kátia Dornemann, Chris Lopes Vieira e Tina Araújo

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna