Lica Paludo: sem medo de ousar

Fotos: Marcos Campos/Divulgação
Fotos: Marcos Campos/Divulgação

“Quem não gosta de uma taça de sangria em uma festa? Este foi o argumento da equipe da Pantone Inc, ao defender um dos tons-chave criados para o inverno de 2015. O Sangria, junto com o Aurora Red, já está nas vitrines e lançamentos da próxima estação no hemisfério norte. Por que não ousar e buscar a inspiração nos tons de vermelho – a tradicional cor do amor – para criar o inusitado e arrojado cenário invernal deste casamento?

00a42750

Vibrantes, os tons Sangria e Aurora Red das flores criam contraste sofisticado aos tons de cobre/cognac e alumínio, nos detalhes da mesa vitrificada e nos sofisticados lustres de cristal. Para ver e provar: taças com frutas vermelhas dão um efeito lindo na decoração (abaixo).

00a42fb7

Efeito vermelho

– Use flores e folhas marcantes, como a exótica rosa Black Baccarat, em tom de vinho tinto. Cravos, tulipas, lírios ou calas ficam sofisticados em nuances de vermelho e vinho. Folhas de begônias, galhos de groselha e sementes nas cores vinho e vermelho são recursos especiais.

– Aproveite a inspiração para montar em sua festa um bar de drinques temático apenas em tons de vermelho, como o cosmopolitan, rossini, sangria, negroni e o campari mojito. Ainda na onda bar de drinques, a moda é montar um para a harmonizar com minidoces, como daiquiri com minidoce de abacaxi ou negroni com bombom de tangerina.

– Use pinceladas de cor também na mesa de doces, escolhendo opções com morango, cerejas, framboesas e chocolate.

00a4274a

 

Luxo total no cenário, com a intensidade do vermelho em móveis, cortinas e paredes.

00a4274b

 

Galhos de groselha criam movimento na composição.

Colaboração Katia Dornemann

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna