Lições de uma #Girlboss: como aprender com os erros e acertos da garota que inspirou a série

Foto: Netflix, reprodução
Foto: Netflix, reprodução

Para além da história de como uma garota se fez multimilionária antes dos 30, o best-seller Girlboss, de Sophia Amoruso, é também um guia para empreendedores em busca de sucesso inspirado na vida real da autora. Mas o livro que deu origem à série que estreou na Netflix dia 21 foi escrito antes da crise da Nasty Gal – a loja virtual que que ela fundou decretou falência em novembro do ano passado. Contudo, como a própria autora escreveu já no prefácio, sua intenção foi ensinar a aprender com os próprios erros e com os erros dos outros.

Quais erros foram esses que levaram ao declínio do e-commerce? Ainda não está claro – no mercado circulam boatos sobre as razões da falência. O que é cristalino no livro são algumas regrinhas de ouro que a fizeram prosperar a partir de um negócio virtual. Confira 10 dicas garimpadas do livro que são pequenas pílulas de entusiasmo para fazer a diferença também na sua carreira.

Aprenda com o fracasso

“Existem oportunidades secretas em cada fracasso. (…) Os empregos sofríveis dão sentido aos bons. A maioria das pessoas não consegue o emprego dos sonhos logo de cara, o que significa que todos temos
que começar em algum lugar.”

Foque em você

“A energia que você vai gastar focando na vida de outra pessoa é mais bem gasta trabalhando sozinha. Seja apenas o seu próprio ídolo… Quando você acredita em si mesmo as outras pessoas também acreditam.”

Assuma riscos

“Sem risco não existe mudança nem recompensa. Simplesmente fazer é a recompensa suficiente.”

Dê as cartas

“Você não recebe o que não pede. (…) Você tem que dar as cartas e arrebentar. As pessoas não levam você a sério porque você acha que deve ser levada a sério.”

Foto: Netflix, reprodução

Foto: Netflix, reprodução

Crie

“Quebre paradigmas. Talvez o que você queira ainda não está pronto. (…) Aprenda a criar suas próprias oportunidades.”

Não pare

“Uma vez que tiver sucesso, não pare. Não é uma questão de ser insaciável, mas de não se acomodar.”

Favoreça a sorte

“A ação favorece a sorte. (…) Corra com toda a sua força rumo à vida extraordinária com que você sempre sonhou ou com a qual ainda não teve tempo de sonhar.”

Trabalhe

“Você combina trabalho duro, criatividade e determinação e as coisas começam a acontecer. Muita gente
parece não entender que precisam trabalhar para crescer.”

Acredite na recompensa

“Se você acredita que o que está fazendo terá resultados positivos, terá – mesmo que não seja imediatamente óbvio. Quando você mantém no trabalho o mesmo padrão que mantém como amiga, namorada, estudante ou qualquer outra coisa, a recompensa vem.”

Sonhe grande

“Sonhar grande o quanto quiser, mas saiba que o primeiro passo na direção desse sonho provavelmente será um passo pequeno.”

Leia mais
:: 10 motivos para não perder “Girlboss”
:: Você já pensou em trocar de emprego hoje? Faça o teste e veja se você quer mesmo
:: Tempo é dinheiro: como se organizar para controlar melhor suas finanças

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna