Luis Felipe Di Mare: a casualidade em alta

A blogueira brasileira Helena Bordon é o foco das atenções por onde passa. Fotos: Luis Felipe Di Mare/Divulgação
A blogueira brasileira Helena Bordon é o foco das atenções por onde passa. Fotos: Luis Felipe Di Mare/Divulgação

Casual chic cool. Essas três palavras combinadas descrevem o estilo de quem circula pelos hotspots de Paris. Aquele tal do normcore, que já contei para vocês, é o clima do momento, mas na capital da moda ele fica ainda muito mais interessante. Isso porque o senso estético das mulheres e dos homens é apurado e as combinações dão tão certo quanto champanhe com foie gras.

A casualidade vem das peças básicas, como o jeans e as jaquetas de couro. Ambos podem ser encontrados em lojas vintage. A finesse é retratada na atitude. Postura, movimentos leves, voz baixa e, claro, educação. Bonjour e s’il vous plaît pra dar e vender. O fator cool aparece nos acessórios e no styling. Bolsas em formatos diferentes ou com cores fortes acendem os looks. Sapatos baixos e esportivos como as papetes intensificam esse mood, junto com uma beleza relax. Nada de cabelos com penteados impecáveis e maquiagem carregada – aposte no au naturel e se sinta linda(o).

00a356fe

00a35133
Camisaria! As camisas saíram do guarda-roupa masculino e foram direto para o closet das mulheres. Elas abusam da camisaria, enquanto os rapazes preferem as t-shirts. Tudo isso funciona muito bem e aparece sem um pingo de androginia.

00a35706

00a35708
Para eles: atenção às listras! A padronagem com faixas finas horizontais em azul-marinho ou preto estão in vogue nas ruas, mas na próxima temporada vamos ter mix com outras formas e cores bem vibrantes. Atualizando o clássico. Pode investir já.

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna