Luis Felipe Di Mare: compradora trendsetter

Coincidência de moda, evolução de tendências ou as duas coisas? Bem, o importante é saber que talvez uma porção de itens que possivelmente estão no fundo dos armários está prestes a desembarcar nas lojas e se confirmar como supertendência.

É nesse momento que as grifes apresentam as suas linhas de Resort 2015. Essas são coleções entre as seasons que estão se tornando fundamentais para as marcas e cada vez ganham mais relevância. O Resort, que também é chamado de Cruise, chega às lojas em novembro, em tempo para as festas, viagens e presentes de fim de ano.

Eles estão criando até desfiles especiais. Chanel foi para Dubai, Christian Dior para New York, Louis Vuitton escolheu Monaco e quase todas outras marcas se apresentam essa semana em Paris. Visitei diversos showrooms na capital francesa para conferir tudo de perto e entre minhas andanças fiz alguns cliques que comprovam que as ruas também estão muito sintonizadas.

00a29cb0

 

A franja

Aparece mais discretamente. Interessante ver os acabamentos e detalhes com desfiados em versão micro – como fez a Chloé (acima, no topo da matéria) que se inspirou no arquiteto modernista Le Corbusier.

Foto: Erdem/Divulgação

Girlie e floral

Algumas marcas continuam investindo na proposta menininha com tons pastel, silhuetas femininas, gatinhos e flores. Destaque para a grife inglesa Erdem e suas peças com flores feitas em organza.

Foto: Marni/Divulgação

Foto: Marni/Divulgação

Esporte

É palavra e tendência de ordem. A italiana Marni apresentou uma linha sport couture num jogo esperto de combinações de cores e materiais. Vale até ráfia com jérsei.

00a299f6
It bag

Miuccia Prada apostou no modelo saco para a Miu Miu. São várias opções de uma mesma proposta. Alguns modelos levam bordados e outros ganham estampas estilo paisley, com um quê setentista. Fácil e cool.

Leia mais
Comente

Hot no Donna