Luis Felipe Di Mare: ele é essencial

Indispensável. Item must have para qualquer armário, o casaco bege comprova que é um clássico que ainda domina nas ruas. Enquanto no Brasil os termômetros atingem altas temperaturas e vocês só pensam em tirar a calça jeans para botar o fio-dental, aqui o frio chegou e já não saímos de casa sem um bom casaco. Preto, cinza, verde-musgo, caramelo, vermelho, tem para todos os gostos, é claro. Mas o que cai como uma luva são os modelos bege, às vezes mais puxados para o marrom.

É sem dúvida um item essencial. Pense em investir em um modelo desestruturado e reto que não marca a cintura e tem abotoamento simples. Ele pode ser de algodão, de lã ou cashmere, depende de onde você comprar, onde irá usar, essas coisas. Existem versões que garantem o estilo sem esquentar tanto, outras agasalham para valer e te aquecem nos dias de poucos graus Celsius. O modelo que mais me chama atenção é o bem longo, que chamamos de overcoat, uma mistura de casaco com capa e vestido. Funciona também como casulo e você brinca de se transformar no jogo constante de abre e fecha e tira e bota que vivemos no inverno.

O que vem por aí? Versões desses maxicasacos (e muito mais) na cor do ano de 2015: marsala. A Pantone anunciou na semana passada o tom do ano que vem. A tonalidade possui raízes marrom avermelhadas e emana um ar de sofisticação. É um tom atraente que vai funcionar muito bem na moda, no design industrial, na decoração de interiores e principalmente no mercado de produtos de beleza. Aliás, quem já apresentou algo bem parecido foi a Dior, no último desfile de verão. Raf Simons novamente mostrou ser um ótimo estilista e colorista.

O casaco bege é o must have do inverno

O casaco bege é o must have do inverno. Fotos: Luis Felipe Di Mare/Divulgação

2

3

5

6

79

 

Foto: Dior/Divulgação

Foto: Dior/Divulgação

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna