Luis Felipe Di Mare: sinal celestial

Baby, esse é um alerta que vai te deixar pálida (o)! Ou quase isso. Se nas ruas e nas portas dos desfiles quase todos querem aparecer, eu preciso ter cuidado para não deixar o discreto passar batido. Aquele auê que rola durante a semana de moda que já foi até chamado de circo fashion, continua, mas com menos força. São curiosos, blogueiros, fashionistas e fotógrafos querendo ver e fisgar um minuto de atenção ou um flash bonito pra botar no instagram. O cenário está mudando, talvez as pessoas perceberam que dar pinta por Paris, além de cansativo, custa caro. Circulam mesmo os editores, stylists, jornalistas, e claro as verdadeiras it-girls e super bloggers que apostam no normcore e muitas vezes tem vontade de ficar invisível.

Nas passarelas de verão um arco-íris colore várias coleções. Cool ou hot? Os dois. Essas são duas palavras, que ligadas à cor representam a estação mais quente de forma bem diferente. Para nós brasileiros o verão é hot: cores quentes, vivas e bem saturadas. Por aqui, normalmente a aposta são tons mais puxados pro pastel, representando o cool, que literalmente significa fresco.

O azul-celeste, ou como chamamos azul-bebê, chamou a minha atenção. É de fato um trend alert pro próximo verão. Vi na Kenzo que explorou a cultura skate e adicionou traços japonistas nesse universo. O resultado foram peças amplas, com silhueta relax e uma alfaitaria mais leve e desabada. O japonês Junichi Abe é um nome pra ficar de olho. Para a sua grife chamada Kolor, ele investiu na mistura de cores e tecidos criando contrastes que redesenham os looks. O azul clarinho foi bastante utilizado.

Quem também apostou no tom para injetar cor numa linha praticamente monocromática foi o estilista David Koma que assumiu a Mugler e fez o seu début nas passarelas da cidade luz. Na coleção bem mininal e sexy, o azul aparece combinado com o laranja, outra cor importante da temporada. Mais maneiras de usar a tonalidade? Combine com o caramelo e/ou o marrom — fica bem chique, vide os looks da Nina Ricci e da N°21.

00a61f42

00a61f45

00a61f2d

00a61f5b

00a61f42

00a62ae5

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna