Luis Felipe Di Mare: Amore eterno em Roma

E foram todos pra Roma. Eu também fui. A cittá eterna hospedou semana passada muitos fashionistas e pessoas que admiram a arte em suas diversas formas e manifestações. O esplendor histórico e artístico da cidade é de tirar o fôlego. A novidade e o  motivo da vez para o fashion world é a nova versão da ópera La Traviata com direção de Sofia Coppola e figurino assinado por Valentino Garavani, fundador da grife que leva seu prenome, e Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, que hoje assumem a marca criada pelo conhecido imperador da alta moda italiana.

Leia também:
:: As principais tendências da Semana de Moda em Londres

:: Cadarço aparece em coleções de grandes marcas

A combinação moda e arte é natural por lá. Os italianos (quase como ninguém) gostam muito do belo. Não estou falando de alguma tendêncinha nova. Eles são adoradores da beleza há muitos séculos. É assim desde sempre. A história dessa ópera nasceu no século 19 com o livro A Dama das Camélias, do célebre escritor francês Alexandre Dumas Filho e com a composição musical do italiano Giuseppe Verdi.

dimare

O romance da cortesã Violetta Valéry com Alfredo Germont é o centro dos atos. A proposta dessa nova interpretação é ser uma atualização que a transforme em um espetáculo para o público de 2016. Teve até Kardashians na plateia fazendo selfie.

Dicas preciosas: 

– Vá para o Hotel de Russie (ao menos para beber um Spritz)
– Coma um tagliatelle alla bolognese no Dal Bolognese
– Faça um tour pelas praças barrocas com a guia brasileira Edna Costa

Mais colunas do Di Mare?
:: Luis Felipe Di Mare: Dê boas-vindas ao excêntrico e original
:: Luis Felipe Di Mare: casaco-capa é tendência para a próxima estação
:: Luis Felipe Di Mare: around Paris

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna