Macaquinho estampado: veja como usar looks diferentes com a mesma peça

Fotos André Ávila
Fotos André Ávila

Já falei em outra coluna, mas vou repetir: “Ter um guarda-roupa com peças básicas e neutras é fundamental para, literalmente, multiplicar looks!”. E ter peças básicas significa criar produções nem tão básicas.

Esse macaquinho vermelho, por exemplo: usei ele em um look da vida real inspirado na Marina Ruy Barbosa, meses atrás, no auge da bota branca. Hoje, mostro mais quatro inspirações para usá-lo, com estilos diferentes. Provavelmente, alguma dessas peças você já deve ter em casa.

Fotos Lauro Alves e reprodução instagram

Fotos Lauro Alves e reprodução instagram @marinaruybarbosa

O protagonista é o macaquinho estampado – com fundo vermelho, mas poderia ser de qualquer outra cor –, que pode ser substituído também por um vestido ou algo semelhante que você tenha no armário. O que eu quero mostrar aqui? Podemos usar, muitas vezes, uma peça tanto de dia quanto à noite, em diversas ocasiões e até de tênis. Confira:

Look 2 | com jaqueta jeans + tênis

Fotos André Ávila

Existe algo mais confortável do que jeans e tênis?! Seguidamente, me pedem produções sem salto. Minha resposta é quase sempre a mesma: se você tiver um tênis branco liso ou um All Star, pode usá-los, praticamente, com todas as peças do seu armário. A jaqueta jeans é um clássico que conforme as temporadas vai mudando de comprimento e tamanho, mas está sempre em alta. Adoro essa batida despojada dela amarrada na cintura, mas se você preferir usá-la no modo convencional, tá tudo ok.

Look 3 | com  jaqueta de couro preta + coturno

Fotos André Ávila

A jaqueta de couro – ou material sintético – e o coturno são peças que não podem faltar no guarda-roupa. Pois conseguem transformar até os looks mais românticos em descolados. Essa duas peças podem te acompanhar para a balada ou evento mais livre e informal. E o melhor? Pode combiná-las com peças brilhosas ou até paetê.

Observação: aqui o All star vermelho ou o tênis branco também teria combinado com a jaqueta.

Look 4 | com blazer rosa alongado + sapato

 Fotos André Ávila

O blazer alongado está com tudo! É clássico e versátil, além de ir bem em diversas ocasiões. Porém, muita gente ainda torce o nariz para ele e tem dúvidas na hora de usar. Se você se sente insegura em relação essa peça, sugiro que a combine com um look monocromático por baixo – todo branco, nude ou preto, por exemplo. Aqui eu arrisquei até um mix de estampas com o sapato.

Dica:  O rosa e o vermelho são cores vizinhas no círculo cromático (foto). O uso de cores análogas em um look transmite mais jovialidade, modernidade e originalidade. Amo essa mistura de cores!

Look 5 | com blazer branco + sandália vermelha

blazer_branco

O blazer branco é um coringa, combina com praticamente tudo. Dá um ar mais arrumado nas produções, pode te acompanhar do trabalho ao happy hour sem problemas. Para incrementar o look, combinei o blazer branco com uma sandália vermelha de salto fino. Notem como essa tira no tornozelo “corta” a perna, mas nesse caso não tem problema algum. Aqui caía bem também uma nude – lembram que elas alongam a silhueta?

Quer aproveitar, cada vez mais, as peças do teu guarda-roupa? Conta pra mim lá no @pamzottis o que tu quer ver por aqui <3

Leia mais:
:: Tem quadril largo? Veja inspirações das famosas para valorizar seus looks
:: Mules, dad sneakers e mais: veja 5 tendências que não saem do pé das famosas
:: Cinto: veja como usar o acessório e deixar o look mais estiloso

Leia mais
Comente

Hot no Donna