Maiô fora da praia: como usar a peça do trabalho à balada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Queridinho do verão, o maiô com babados sinuosos e decote que evidencia o colo e os ombros marca presença não só nas areias e piscinas como também nas produções urbanas. Sim. A peça é perfeita para acompanhar você no trabalho ou na próxima festa, garantindo aquele toque de irreverência mais que necessário. Para uma maior versatilidade, invista em em tons sóbrios, como o preto estruturado. As combinações são muitas, como a gente mostra agora em três looks pra lá de especiais com o maiô-desejo da grife gaúcha Lit Mulier!

Maiô + pantalona + bolsão + sandália

Maiô no ambiente de trabalho? Claro que sim! Como o modelo preto escolhido é mais clássico, dá pra investir em doses de ousadia, como a sandália animal print e a pantalona de alfaiataria floral. Para manter o tom profissional do visual, prefira sempre estampas com fundos sóbrios e escuros, pois eles são mais elegantes. Uma brincadeirinha pra lá de fashion: bolsa que parece de feira em material sofisticado e tons terrosos, junção perfeita entre o chique e descolado.

maio-no-trabalho

Maiô Lit Mulier, pantalona Sonia Rykiel, bolsa Truss e sandália Gianvito Rossi/Fotos: netaporter/Reprodução

Maiô + jeans + mule + bolsa transversal

Despojado que só, o maiô casa perfeitamente com jeans, seja ele amplo ou sequinho. Para um look mais fashionista, que tal apostar na calça queridinha da temporada? Usual em alfaiataria, ela tem cintura alta, pregas e barra curta, e ganha ainda mais bossa em jeans. Finalizando com um tiquinho de diversão, temos o mule rasteiro, que já virou sinônimo de estilo e conforto, e a minibag rosinha, toda fofa. As bolsas pequerruchas são tempero imediato para as produções do dia a dia, reforçando o impacto do visual em um pequeno, literalmente, detalhe. Pode apostar!maio-fashion

Maiô Lit Mulier, calça Brunello Cucinelli, mule Nicholas Kirkwood e bolsa Burberry/Fotos: netaporter/Reprodução

Maiô + saia de vinil + sandália + clutch

Combinada ao maiô com os ombros de fora, a saia midi de vinil é sexy na medida e traz uma dose de brilho sempre bem-vinda ao visual total black. Para deixar a combinação ainda mais especial, aposte em acessórios com detalhes irreverentes, como as delicadas plumas da sandália e a estampa tigrada da bolsa. O resultado é um visual arrasador, da cabeça aos pés!

maio-na-festa

Maiô Lit Mulier, saia Diane von Furstenberg, sandália Gianvito Rossi e clutch Christian Louboutin /Fotos: netaporter/Reprodução

Leia mais:
:: Minissaia jeans: como usar no trabalho, na festa e no fim de semana
:: Calça pijama: ousadia fashion para quem não abre mão do conforto
:: Clássico repaginado: confira três looks com a camisa branca com decote ombro a ombro
:: Jeans com barra larga: truque de estilo para o trabalho, festa ou fim de semana

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna