Mariana Kalil: A idade do óculos

Meu tio Jonatas, mais conhecido como Xico, é uma piada. Tipo de pessoa com o dom de abrir a boca e fazer rir quem está ao redor. Natural, portanto, em muitos casos, dar pouco crédito ao que ele fala. Na grande parte das vezes, está tirando uma onda com a nossa cara.

WOMAN-CONFUSED-facebook-752x3761SERÁ VERDADE ESSA HISTÓRIA?

Um belo dia, após uma dessas celebrações que reúnem a família inteira em volta da mesa, percebendo o palco armado para mais um espetáculo de comédia, Xico largou:
– Vocês vão ver: é batata!
– O que é batata? – alguém perguntou.
– Acontece no dia do aniversário de 40 anos – ele continuou.
– O que acontece? – alguém insistiu.
– O cara acorda de manhã e não consegue mais ler o jornal. Não enxerga mais nada. Fica cego do dia para a noite.

scared-woman2-267x300NÃO ERA PIADA!

– Comigo também aconteceu a mesma coisa! – exclamou minha tia Cris, de 40 e poucos anos.
– Comigo também…. – me peguei pensando.

mulher-questionando1-202x300-336x499A CIÊNCIA EXPLICA, MARIANA?

professora2SIM, EXPLICA!

A vista cansada é uma condição que acomete, principalmente, homens e mulheres a partir dos 40 anos. Segundo a oftalmologista Susan Erika Mocelin, ocorre porque a força da musculatura dos olhos diminui com o tempo. É que, dentro deles, há um músculo que consegue focar uma lente para perto.

Man looking stressedSEM PRECISAR FICAR ASSIM, Ó!

Antes dos 40, quando olhamos algo de perto, esta lente foca três graus. A partir dos 40, a capacidade de focalizar passa para dois graus. É a partir desta idade que as pessoas precisam usar óculos de adição de um grau para perto.

OJO2V1OI, BONITÃO!

O que eu não entendo é a resistência masculina em relação ao uso do óculos de grau. Há uma geração de homens de 40 e poucos anos que simplesmente nega a si mesmo tal prescrição.

homem-vade-retroVADE RETRO, SATANÁS

Não enxerga direito e se recusa a usar uma armação no rosto, por mais charmosa que seja. Como se a necessidade do grau fosse capaz de, sei lá, roubar do dia para a noite a virilidade.

woman-question18A CIÊNCIA EXPLICA, MARIANA?

mulher com nojoMAIS FÁCIL UM PSIQUIATRA

O que eles fazem então? Pedem para você, querida amiga, tornar-se sua companheira tradutora. Você passa a ler tudo para eles: a entrevista no jornal, a bula do remédio, o contato da agenda do celular… E no restaurante, então?!

portfolio-39NÃO PRECISAM MAIS DISSO

Espremem, espremem, espremem os olhos – e obviamente não enxergam nada do cardápio. Não enxergando o cardápio, perguntam a você se há algum prato com carne.

woman-looking-crazy-feature-280x1253HÁ VÁRIOS

Então, você se torna a porta-voz dos oito pratos com carne e seus devidos acompanhamentos. Sem falar na entrada, no vinho e na sobremesa.

mulher-doidissima5-594x4994TUDO POR CAUSA DE UM ÓCULOS

Tomei conhecimento do resultado de uma pesquisa que talvez ajude a convencê-los de que usar óculos tem vários lados bons. O estudo concluiu que homens de óculos foram relacionados pelas mulheres com adjetivos como sofisticados, espertos e inteligentes.  Cinquenta e seis por cento deles afirmaram que começaram a ser mais cantados depois que assumiram o acessório.

bento1123TEM PRA CACHORRO?

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna