Mariana Kalil: Calorias natalinas

Então chegamos neste fim de semana em que a correria desenfreada e frenética de final de ano começa finalmente a desacelerar. Graças a Deus! Nenhum cidadão em pleno domínio de suas faculdades mentais merece viver neste sanatório geral que toma conta do espírito das pessoas e das ruas da cidade como se o Apocalipse fosse instalar-se amanhã.

:: Confira outras colunas da Mariana Kalil em Donna

mulher-doidissima5-594x4991
DEZEMBRO INSANO

O que desejo tão logo este 24 de dezembro encaminhe-se para o horário da Ceia de Natal, já devidamente organizada? Bom, além de paz de espírito e muita saúde para todos ao redor, pretendo colocar as perninhas para cima e ter a mente ocupada com um único assunto: “Qual bebida vou escolher para brindar nas festas de fim de ano?”

mana
ELA BEBE DE TUDO

bento1122
ATÉ ÁLCOOL PURO

Não deem ouvidos a este cachorro azedo e mentiroso, mas escutem atentamente o que diz o Helenice Tatewaki, nutricionista do Boteco Todos os Santos, localizado na Vila Madalena, em São Paulo: “Sidra é a opção menos calórica!”

sidra-real-330
50CAL POR 100ML

Pouco popular por aqui, mas bastante consumida na Europa, a sidra é uma bebida que se obtém de duas etapas de fermentação do sumo de maçãs e apresenta valor alcoólico entre 5 e 7%. Destacam-se nutrientes como minerais e vitaminas do grupo B – e ainda conta com propriedades antioxidantes, devido à presença de polifenóis.

bento1122
ACHOU MOTIVO PRA TOMAR UM PORRE DE SIDRA

Crazy-Woman-1024x536OPS, ME ENGANEI!

A bebida menos calórica por 100ml consumidos é a cerveja: 44cal. A questão é que ninguém fica apenas em um copinho de cerveja, vai dizer? Mas uma cervejinha tem seu valor para a saúde. Em 2014, no Congresso Europeu, em Bruxelas, foram apresentados estudos que mostram que o consumo moderado de cerveja, junto a uma dieta saudável, ajuda a prevenir complicações cardiovasculares maiores como o infarto do miocárdio ou o acidente vascular cerebral, devido à presença de mais de 50 polifenóis (antioxidante), vitaminas do complexo B, além do magnésio e potássio.

bento1122
ACHOU MOTIVO PRA TOMAR UM PORRE DE CERVEJA

Já o chope tem mais calorias do que a cerveja. São 60cal/100ml. A palavra Chopp vem do alemão Schopp, que é uma medida de volume, equivalente a 300 ml. A temperatura ideal para a bebida é sair da máquina entre 0 e 2ºC, para que chegue à mesa com 3 ou 4ºC e seja consumido entre 6 e 8ºC.

chopp_7
O QUE DIZER DA CREMOSIDADE?

Sou do tempo das festinhas regadas a Gim Tônica. Mais alguém? (Isso entrega muito a idade da pessoa…). Pois ela está de volta à moda, sabia? Possui 68 calorias por 100ml, e o drinque surgiu pela necessidade dos soldados ingleses de consumir quinino para evitar a malária. Como o tônico com quinino era muito amargo, os soldados adicionavam gim para torná-lo mais palatável .

palmas-horizontal2
PALMAS PARA OS SOLDADOS!

O Gim Tônica é bastante difundido no mundo, especialmente no Reino Unido, e figura no cardápio de drinques  clássicos, como o Negroni, Gin Fizz e, mais recentemente, o Spritz!

spritz
MEU AMOR HÁ DOIS VERÕES

Se a ideia for o brinde tradicional com espumante ou Prosecco, saiba que lá se vão 85 calorias por 100ml. Prosecco é uma casta de uva branca da família Vitis Vinifera, originária da região do Vêneto, na Itália. Seu nome também identifica o vinho branco espumante em cuja produção é empregada.

woman-question18
DECIDIU COM O QUE VAI BRINDAR, MARIANA?

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2
TEM UMA PERGUNTA MAIS FÁCIL?

BENTO-E-PAPAQUIVAI BEBER UM POUCO DE TUDO
E BOTAR A CULPA DA ENXAQUECA NA FAROFA DO PERU

Leia mais
Comente

Hot no Donna