Mariana Kalil: comida sem neura

Desde que troquei a rotina da redação pela rotina do home office, ando com mania de café da tarde. Nenhum banquete – até porque não pretendo contribuir para aumentar a estatística de trabalhadores que engordam 20 quilos ao deixar o ambiente de trabalho pelo conforto do lar.

:: Veja outras colunas da Mari Kalil em Donna

mulher-doidissima5ISSO NÃO VAI ACONTECER

Meu café da tarde resume-se a uma xícara de café com leite + três bolachinhas ao leite com grãos de aveia. As bolachinhas já vêm estrategicamente fechadas em um pacotinho contendo apenas três unidades. Ou seja: nem que eu quisesse daria para comer mais.

manaNÃO SOBRA NENHUMA PRA GENTE

bento1ELA É MUITO EGOÍSTA

Neste momento, sou mesmo bastante egoísta. Os peludinhos podem gritar, esbravejar, dar mortal de costas. Nenhum está autorizado a dar sequer uma mordida em uma das minhas bolachinhas com glúten e lactose.

enxaqueca115A HISTERIA É GRANDE

Me perguntem se eles ficavam histéricos quando eu andava na fase sem glúten?

olivia10ÓBVIO QUE NÃO

 Aliás, eu queria saber em que momento o mundo começou a ficar chato desse jeito e as pessoas que não são celíacas passaram a acreditar que a vida só é possível ser vivida com alimentos sem glúten?

woman funny-facesQUAL É O SENTIDO DESSA PRIVAÇÃO?

Não vem querer me dizer que pão sem glúten é igualzinho a pão tradicional. Também não vem querer me dizer que esses biscoitinhos sem glúten, sem lactose e sem não sei mais lá o quê substituem a minha bolachinha ao leite com grãos de aveia.

shouting-womanCONVERSA FIADA

É louvável que mais e mais empresas invistam no maior número de produtos para celíacos. Fico feliz, muito feliz pelos celíacos. O que estou dizendo é que não entendo por que pessoas com uma saúde normal estejam vivendo essa neura de uma alimentação sem isso e sem aquilo.

Woman-Asking-Question-20POR QUE RAZÃO?

Nasci no tempo do café com leite + pão + manteiga + presunto + queijo no café da manhã. Almoçava feijão, arroz, bife, ovo frito. Bebia um Nescauzinho de tarde. Nunca tive qualquer problema de obesidade, de falta de vitaminas, disso ou daquilo. Fui uma criança e depois uma adolescente saudável e feliz. Sem neuras. Hoje, olho para o mundo em que estamos e acho as pessoas neuróticas demais com qualquer coisa que levam à boca.

Woman-eating-spaghettiPERIGO, PERIGO, PERIGO!!!

Tudo tem que ser sem glúten, sem lactose, sem farinha, sem sódio, sem açúcar, sem gordura. É tudo muito sem graça. Pois eu resolvi remar contra essa maré alardeada por celebridades fitness do Instagram. Enquanto elas comem farelo, eu sou feliz com meu bife a cavalo.

bifeNHAM NHAM!!!

manaDIVIDE COM A GENTE?

doubtHUUUMMM…. SERÁ?!

bento1PELO AMOR DE DEUS

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna