Mariana Kalil: Hora do banho

O hábito é diário, e o script praticamente o mesmo: ligamos o chuveiro, ensaboamos o corpo, lavamos o cabelo, nos secamos com a toalha – e mais um banho entrou para o currículo de nossas vidas. Tudo como tem que ser. Será? A maioria das pessoas pensa que toma banho bem direitinho, mas… A maioria faz tudo errado!

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EU TAMBÉM!!

A sua esponja fica pendurada no box? A minha fica. Você enrola os cabelos molhados com a toalha? Eu enrolo. Seca o corpo com força? Eu seco, principalmente as costas. Estava cá Mariana, procurando banalidades para ler na tentativa de aliviar a mente da carga pesada, quando topa com uma reportagem intitulada “Dez provas de que você pode estar tomando banho do jeito errado”.

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TENSO

Eis as 10 evidências que mostram que você está tomando banho do jeito errado:
1. Não lavar e secar os pés direito: fungos e bactérias fazem residência fixa em seus pés caso você não os lave de uma forma eficiente. Usar sabonete é tão importante quanto secar bem os pés, especialmente entre os dedos.
PS: Tenho preguiça e falta de tempo para secar os pés direito.

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2. Pendurar a esponja no box: para evitar o acúmulo de bactérias, alimentadas pelas células mortas de seu corpo, a esponja precisa secar completamente. Essa tarefa, no entanto, jamais vai se concluir se ela ficar em um lugar tão úmido quanto o box do banheiro.

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MINHA ESPONJA VIVE NO BOX


3. Secar-se com muita força
: sabia que sua toalha pode funcionar como um lixa, se você colocar muita força na hora de se secar? O ideal é preferir uma toalha fofa e usá-la de uma forma bem suave.
PS: Odeio toalhas fofas, minhas toalhas são tão finas que parecem uma lixa.

4. Lavar os cabelos todos os dias: conforme dermatologistas, o uso frequente de xampú é péssimo para os fios. Quem tem cabelos finos, deve lavar os cabelos duas vezes por semana. Fios mais grossos e encaracolados devem ser lavados apenas uma vez por semana.

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UMA VEZ POR SEMANA

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QUE NOJO!

5. Demorar a usar ou não usar hidratante: Demorar para usar o hidratante corporal deixar de usá-lo é prejudicial à pele. O ideal é usar o produto enquanto a pele ainda está úmida do banho para que o hidratante cumpra sua função corretamente.
PS: Quem merece passar hidratante gelado no inverno, me diz?

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QUEM??

6. Não tomar banho depois dos exercícios: pular o banho depois de se exercitar pode ser um risco à saúde. Isso porque a transpiração fica na pele, que se torna um ambiente propício para a proliferação de bactérias. Coceiras e erupções são apenas algumas consequências leves que esse mau hábito pode trazer.
PS:
Alguém no mundo, por acaso, não toma banho depois de transpirar?

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ALGUÉM?

7. Tomar banhos longos: passar muito tempo na água, especialmente se estiver quente, pode deixar sua pele ressecada. O ideal é que seu banho não dure mais do que 10 minutos.
8. Tomar banhos quentes: Também não é recomendável, pois sua pele pode ressecar. Se você não conseguir tomar o banho todo em água fria, crie o hábito de ficar pelo menos os 30 segundos finais  sob uma ducha gelada. Ajuda a espantar o estresse, deixa o sistema imunológico mais forte, queima gordura e tem efeitos antidepressivos.

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Nem que queimasse todo meu percentual de gordura, nem que saísse do banho gelado com o corpo da Gisele Bündchen, eu trocaria a água quente por uma ducha gelada de 30 segundos. Já caí nessa teoria e passei dois dias tomando Tandrilax para aliviar a contratura muscular. Depressão? Resolvo com antidepressivo, obrigada.

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ELA É MUITO HIPOCONDRÍACA

9. Enrolar a toalha nos cabelos molhados: não faça isso! Além de colaborar para a proliferação de bactérias, seu cabelo tende a ficar estressado. O certo é tirar o excesso de água e, então, passar a toalha suavemente sobre os fios.
PS: meus fios sofrem estresse contínuo. E continuarão sofrendo.
10. Usar condicionador no cabelo todo: condicionador na raiz dos cabelos? Nem pensar! Isso gera oleosidade.
PS:
Pelo menos uma coisa eu faço certo nessa vida

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O ÓBVIO, CLARO

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