Mariana Kalil: Milagre da maizena

Foto: Pexels.com, Divulgação
Foto: Pexels.com, Divulgação

Sabe quando aqueles fios brancos vão crescendo, feito antena parabólica no topo da cabeça, e a gente não encontra uma brecha na agenda para sentar por algumas horinhas na cadeira do cabeleireiro? Pois é… Esta era eu.

:: Confira outras colunas da Mariana Kalil em Donna

olivia10-350x4992
TEM COISAS QUE TU NÃO DEVERIA REVELAR

Andava tentando contornar a situação pintando as antenas brancas com máscara de cílios, enquanto a agenda de beleza não era possível de ser cumprida. Outra dica que me deram em situação de emergência (não vou dizer quem para não perder a amizade) é passar Grecin 2000 Barba e Bigode nos fios de cabelo branco.

c00007cbr00_z
DÁ PRA ACREDITAR?

surprised_woman1
PIOR É QUE FUNCIONA!

mana
TEM COISAS QUE TU NÃO DEVERIA ENSINAR

Os dias foram passando, as antenas crescendo – até que a situação ficou incontornável. Culminou com a expressão de horror do meu marido dentro do elevador.

— Tu tem fios brancos no topo da cabeça — ele disse.

— Tenho? — desconversei.

Tentei me fazer de louca, mas não colou. Ele não acreditou muito que eu não tivesse visto aquela plantação no espelho.

bento1123
ELA ADORA SE FAZER DE LOUCA

De louca mesmo serei chamada caso resolva testar um tratamento capilar que está fazendo o maior sucesso. O que é, o que é? Máscara de amido de milho que promete recuperar cabelos danificados, com frizz e sem vida. Falando de forma mais precisa: atolar a cabeça com Maizena.

chocada61
HÃ?!!

woman-pulling-disgusted-face
COMO É QUE É, MARIANA?

Sim, atolar a cabeça com Maizena. Contam as adeptas que funciona – tanto para cabelos lisos como para crespos ou cacheados. Querem a receita? Eu compartilho. Não sou egoísta.

professora2
ANOTEM, POR FAVOR

1 colher (chá) de mel puro
2 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena)
3/4 de litro de água filtrada
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas, coco, oliva ou argan
1 colher (sopa) de condicionador natural (pode ser o que você tem em casa)
1 peneira

bento1119
QUE NOJO

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo médio até aquecer (não ferva). Adicione o amido de milho (Maizena) e mexa bem para dissolver. Retire do fogo e coe a preparação com a peneira. Haverá alguma cremosidade, é normal, mas é importante que não haja grumos. Acrescente os ingredientes restantes e misture bem para formar um creme suave. Aplique nos cabelos secos e sem lavar antes. Massageie todo o comprimento do cabelo com a máscara. Em seguida, aplique no couro cabeludo e cubra com uma touca para tratamentos de cabelo. Faça isso antes de deitar.

woman confusedÉ PRA DORMIR COM MAIZENA NO CABELO, MARIANA?

Woman-Asking-Question-20-749x4991
É O QUE MANDA A RECEITA

Durma a noite inteira com Maizena no cabelo, acorde de manhã e corra para o banho. Realize este tratamento uma vez por semana. Há mulheres que usam esta preparação como condicionador. Fazem a receita e a conservam numa embalagem plástica com tampa, aplicando-a em cada lavagem como fazem com um condicionador comum.

woman-shampooing-her-hair-in-shower_hpi2l9
MAIZENA PURA!

Quem tem couro cabeludo oleoso só deve usar no comprimento e nas pontas. Se a ideia é ter resultados de maneira mais rápida, o negócio é dormir com o cabelo cheio de Maizena três vezes por semana

woman-thinking1
É O MEU CASO…

BENTO-E-PAPAQUIDEPOIS PERDE O MARIDO
E NÃO SABE POR QUE

Leia mais
Comente

Hot no Donna