Mariana Kalil: mulher bonita sofre

Conversava com amigos sobre futebol, economia, política, plantas, cachorros… Enfim, era um pot-pourri de assuntos.  Não lembro bem o motivo da deixa, mas um deles virou- -se para mim e disse:

– Mulheres são muito mais cruéis com mulheres do que nós, homens. Repara o quanto as mulheres adoram se medir de cima a baixo. Homem é muito mais low profile. Se bobear, homem repara muito menos em mulher do que vocês.

1NÃO É QUE É ELE TEM RAZÃO?

Já reparou como mulher adora reparar na roupa de outra mulher, na bolsa, no sapato…. Se está de salto, se tirou o salto, se tem celulite, se colocou silicone, se tem testa de botox? Já viu homem comentar da camisa, da calça, do sapato, da careca de outro homem?

2NÃO OLHO PRA CARECA DE MACHO

A coisa piora ainda mais se a mulher é bonita.  Quem afirma é uma pesquisa apresentada por dois economistas israelenses, Bradley Ruffle e Ze’ev Shtudiner, da Universidade de Londres, segundo a qual mulheres bonitas têm suas chances de contratação reduzidas em até 30% em comparação às não tão atraentes.

Ahhhhhhh!!POR QUE, MARIANA?

A beleza da candidata pode despertar “ sentimentos de inveja e concorrência” em quem estiver fazendo a seleção – quando este alguém for uma mulher. Confirma um head hunter de São Paulo:

– As mulheres bonitas são julgadas pela aparência com relativa frequência, e no mundo corporativo isso é mais frequente do que se pode imaginar.

:: Veja outras colunas de Mari Kalil aqui no nosso site

4NÃO RI QUE É SÉRIO!

Em São Paulo, teve o caso de uma estudante de comunicação muito bonita que não passou na seletiva da empresa. Motivo? Foi considerada “ uma distração no ambiente de trabalho” pela entrevistadora.

5HÃ?

6COMO É QUE É?

De acordo com os pesquisadores israelenses, a inveja que selecionadoras sentem de candidatas consideradas atraentes faz com que eliminem uma potencial concorrente à vaga, ainda que ela demonstre capacidade para desempenhá- la. Para chegar a essa conclusão, eles entrevistaram pessoas responsáveis por selecionar candidatos em diversas empresas da Europa.  Descobriram que a seleção era feita quase que exclusivamente por mulheres ( 96%), com idade média de 29 anos.  Além disso, 67% delas eram solteiras.

7TAMBÉM SOBROU PRA ELES

Os homens bonitos também sofrem em suas carreiras, alerta um capitulo do estudo.  Nem tanto pela inveja masculina, mas por causa do assédio das mulheres da empresa, causando problemas no local de trabalho.

8POR ISSO QUE VIM AO MUNDO A PASSEIO

Leia mais
Comente

Hot no Donna