Mariana Kalil: Não tenho o que vestir

Em que momento você, querida leitora (e querido leitor!) escolhe a roupa que vai vestir? Na noite anterior, deitada na cama, com olhos esbugalhados mirando o teto, antes de apagar a luz do abajur? De manhã cedo, enquanto escova os dentes, atende os filhos, dá uma atenção aos cachorros e engole o café? Ou enquanto toma aquele banho de gato atrasado? No meu caso, em todos esses momentos. Varia. Sempre saio em vantagem, no entanto, quando deixo tudo resolvido na noite anterior.

:: Confira outras colunas da Mariana Kalil em Donna


PLANEJAMENTO É VIDA

Uma pesquisa encomendada pela rede de lojas inglesa Marks & Spencer constatou que, em média, as mulheres gastam 17 minutos para se arrumar todos os dias de manhã. Das duas mil pessoas ouvidas, quase metade admitiu já ter chegado atrasada ao trabalho porque perdeu tempo escolhendo a roupa. Sei bem o que é isso, sobretudo quando se está acima do peso desejado.

hysteria101
VISÃO DO INFERNO!

Tirar e botar uma roupa (e depois a outra e a outra e a outra), ver o tempo passando e constatar que nada fica bem é um dos piores coices na autoestima de um vivente. A vida urge lá fora, os ponteiros do relógio não dão trégua e a gente está presa naquele looping de revirar todas as prateleiras até deixar o quarto de vestir transformado em um campo de guerra. E a irritação, então?

bento1120
EU NEM CHEGO PERTO

Você também se sente assim? Relaxe, então! Saiba que não estamos sozinhas. O estudo da Marks & Spencer revelou que cerca de 62% das mulheres têm acessos de raiva quando procuram o que vestir antes de sair de casa. A questão é tão séria que 15% das participantes da pesquisa admitiram ter o humor alterado. O estresse matinal causado pela “luta” contra o guarda-roupa é culpado pelos atrasos de uma em cada 10 pessoas.


É TARDE, É TARDE!

A pesquisa também mostrou que uma mulher em cada 20 chegou a cancelar algum encontro ou compromisso porque ficou refém dentro do closet, acredita? Confesso que já cheguei ao ponto de pegar o telefone para fazer o mesmo, mas consegui enfiar um pretinho básico e sair rosnando porta afora, a baba enfurecida escorrendo pelo canto da boca.


É UMA CENA HORRÍVEL

O mais surpreendente não é que eu, você ou as mulheres pesquisadas não temos o que vestir. Geralmente, roupa é o que não falta no nosso armário. O problema é o curto-circuito no cérebro agravado pelo tempo que se esvai.  Tem um momento em que parece que os neurônios param de conversar entre si, nada serve, nada combina, nada veste.

Woman looking crazy.
NADA SERVE

Os pesquisadores tiveram acesso ao closet das entrevistadas e confirmaram que, apesar da clássica frase “não tenho nada para vestir”, cada uma das mulheres ouvidas têm em média 152 peças no armário. Porém, só 44% são usadas regularmente.


NEM A METADE!

enxaqueca115
ISSO É TÃO EU…

bento1120
EU QUE O DIGA

Leia mais
Comente

Hot no Donna