Mariana Kalil: Nem 8 nem 80

Pessoal do interior é menos fresco, vai dizer? Dia desses, minha amiga Alessandra “de Bagé” (sim, ela apresenta-se como Alessandra “de Bagé”), num momento de descuido meu, entregou duas bolachas Maria em cada uma das mãos do nosso afilhado de um ano. A criança, que só come verduras, legumes, pedacinhos de carne e frutas, babava de emoção com aquelas bolachas docinhas instigando a salivação.

nham-nham
NHAM NHAM!!

– Não acredito! – soltei um grito.
– Não acredita no quê? – ela respondeu.
– Pra que dar bolacha Maria pra criança?
– Olha como ele tá feliz! – ela justificou, soltando uma gargalhada de satisfação.
– Sim, eu também estaria feliz com um pacote de Negresco no colo! – respondi.
– Ah, tu é muito fresca!

mulher-desconfiada
FRESCA, EU?

bento1122
ELA AINDA PERGUNTA

Estou em um processo de reeducação alimentar que me trouxe mais saúde, qualidade de vida e que também faz parte do projeto #correndodebiquínibranconapraia2017. Não existe fórmula mágica. É fechar a boca e estrebuchar-se na academia.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2
TODOS OS DIAS

Uma coisa chama a outra: a pessoa começa a malhar, perde medidas e quer cada vez mais se inteirar do mundo de produtos fitness. Se fizesse as contas, acho que poderia passar 10 dias em Paris com o dinheiro que já gastei em barrinha de proteína, whey protein, manteiga ghee, goji berry, açúcar de coco, bananada sem açúcar, suplemento de aminoácido, biscoito salgado sem glúten, sem lactose, sem gordura, sem sódio, sem gosto, Chlorella detox, farinha de banana verde, kombucha. Me sinto mais magra só de passar o cartão de crédito e trazer essa parafernália pra casa.

bolachas-arroz
ISSO EU NÃO SUPORTEI!!

mulher-vomitando
BOLACHAS DE ARROZ

Cada vez que convivo com minhas amigas do interior, levo um choque de realidade. Sim, elas se cuidam, elas preocupam-se com a saúde, fazem dieta quando a balança descamba, mas tudo sem essa neurose que parece acometer mulheres de grandes centros urbanos.

Crazy-Woman-1024x536TIPO EU

bento1122
RESTA UM POUCO DE NOÇÃO

Devemos tomar suco verde? Sim, traz um benefício enorme para a saúde. Podemos trocar o chocolate ao leite pelo 70% cacau? Sim, é uma questão de hábito que só faz bem. Azeite de oliva extra-virgem no pão no café da manhã é muito melhor do que margarina? Sem dúvida!

margarina
VENENO PURO

Mas vamos combinar que um churrasquinho de vazio e costela com cervejinha gelada, polentinha frita, linguicinha e ambrosia feita em casa de sobremesa são prazeres que merecem fazer parte da nossa existência na Terra. É tudo uma questão de equilíbrio. Aliás, como tudo na vida.

bolacha
DE VEZ EM QUANDO, PODE!

happiness valeATÉ FAZ BEM!

Leia também
:: Mariana Kalil: Viagem na janela
:: Mariana Kalil: Não falem por mim
:: Mariana Kalil: Suspiro, logo existo

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna