Mariana Kalil: Pede pra sair

Vim passar uns dias em Júpiter. Vim pra cá ver se um futuro próximo nos reserva essa opção de moradia, sabe assim? Ando meio…. Não sei se a palavra seria desiludida. Acho que não. Penso que a palavra adequada seria pavor mesmo. Ando meio apavorada com o que vejo e escuto por aí. Tão apavorada que já nem considero a fuga para Marte uma opção segura. Perto demais da Terra, entende? Vá que… Vá que me alcancem… Em Júpiter me sinto mais em paz.

Jupiter-02LAR DOCE LAR

Aqui estou livre de vários filmes de terror. O último protagonizado no tapete vermelho do Festival de Cannes pela eterna Gabriela.

sonia-braga-editorial
LEMBRAM DELA?

Pois a eterna Gabriela, que há décadas trocou o Brasil por Nova York, aproveitou seus minutos de fama no red carpet do Festival de Cannes para levantar cartaz contra o “golpe de Estado” que o Brasil enfrenta.

chocada9-245x300
HÃ?

Woman-confused3
QUE GOLPE, MARIANA?

screaming-woman-752x423EU VOU SABER???

A Gabriela e a equipe de um novo filme que eu nem quero saber o nome usaram os holofotes do festival de cinema mais charmoso do mundo para fazer este papelão sem precedentes na história de Cannes.

sonia golpe
“GOLPE DE ESTADO NO BRASIL”

Encontrei um francês de passagem aqui por Júpiter que me perguntou sobre essa tal história de “fim da democracia” que tanto esperneiam. Respondi que não havia nada disso. “Não houve presos políticos? Imprensa censurada? Manifestações reprimidas?”, ele quis saber.

woman confusedNÃO…

Expliquei a ele que o Supremo Tribunal Federal, a suprema corte do país, determinou todo o rito do processo do afastamento da presidenta (como ela gosta de ser chamada), que tudo foi feito dentro da Constituição – e mais: que a presidenta, mesmo tendo deixado a economia do Brasil em frangalhos e 11 milhões de cidadãos desempregados, agora vive em um palácio de 7 mil metros quadrados, reformado há 10 anos ao custo de quase US$ 20 milhões, e com direito a equipe de 80 pessoas para servi-la, além de segurança institucional e avião da Força Aérea à disposição para ela vir pedalar sua bicicleta em Porto Alegre.

Scared_Debt_Collector-e1405738923849O QUÊ???

Como se não bastasse, diante de um país destroçado, sem segurança, sem educação e sem saúde pública, vem a tal “classe artística” olhar apenas para o próprio umbigo e reclamar do fim do Ministério da Cultura!

scared-man_11O QUÊ??

Claro que a cultura é importante, mas não é desta cultura que integrantes dessa classe artística falam. Eles falam daquela cultura que corrompe o tesouro brasileiro (agora falido) para financiar suas “obras de arte”. Estão chorando porque não vão mais mamar nas tetas do Estado, grosseiramente falando.

shouting-woman1
ACABOU A MAMATA!

tropa2410
NÃO ADIANTA FAZER ESSA CARA

bento1124
PEDE PRA SAIR 02

:: Outros textos da colunista

Leia mais
Comente

Hot no Donna