Mariana Kalil: Tempo com as amigas

Reprodução
Reprodução

A cada novo ano prometo a mim mesma que passarei mais tempo com minhas amigas. Elas também. Então, as férias terminam, o ano letivo inicia, o trabalho recomeça a todo vapor, aulas de funcional, pilates, filhos, marido, cachorro, família, papagaio e, quando a gente vê…

 

HO HO HO

HO HO HO!!!

 

JÁ É NATAL DE NOVO

JÁ É NATAL DE NOVO

Se já estava convencida a cultivar mais as amizades neste 2017, a palestra do chefe de Psiquiatria da Universidade de Stanford, nos EUA, certificou ainda mais minha decisão. Não é uma palestra recente, mas o tema será sempre atual. Em um dos estudos apresentados , intitulado “Relação entre o Corpo e a Alma, Estresse e Desconforto Físico”, ele mostrou a diferença curiosa em relação à saúde mental de mulheres e homens.

 

UMA COISA

UMA COISA É UMA COISA

 

OUTRA COISA É OUTRA COISA

OUTRA COISA É OUTRA COISA


Uma das melhores coisas que um homem pode fazer por sua saúde é se casar, atestou o palestrante. O casamento aumenta a longevidade e o bem-estar pessoal deles. No caso da mulher, o casamento não é determinante para a saúde mental – e sim as amizades. As mulheres conectam-se de maneira diferente dos homens, fornecem e necessitam de  outros sistemas de apoio que as ajudam a lidar com experiências estressantes e difíceis em suas vidas. O principal desses sistemas? Passar tempo com as amigas.

unnamed (2)

                    ELAS SABIAM DAS COISAS!

De acordo com a pesquisa, mulheres tendem a compartilhar seus sentimentos, enquanto os homens geralmente se conectam em torno de tarefas e esportes. Eles raramente se sentam com um amigo para conversar sobre a vida pessoal. Preferem falar de futebol, trabalho, filhos, carros, viagens, política. Já as mulheres falam sobre si mesmas o tempo todo. Compartilham as emoções mais profundas – e é justamente isso que contribui tanto para seu bem-estar e saúde física e mental.

ISSO NÃO TEM PREÇO

ISSO NÃO TEM PREÇO

Sabe o happy hour com espumante, ou o café de fim de semana com as amigas? Pois acredite você que se trata de um programa tão benéfico quanto aqueles 40 minutos estrebuchada e suando em cima de uma esteira.

PARTIU?

PARTIU?!!

 

ARRANJOU A DESCULPA QUE QUERIA

ARRANJOU A DESCULPA QUE QUERIA

O conferencista acrescentou que o tal “tempo gasto” com amigas é tão importante para a saúde das mulheres como correr ou fazer ginástica.

OUVIRAM, GURIAS?

OUVIRAM, GURIAS?

 

NUNCA MAIS VOLTA PRA ACADEMIA SÓ VAI QUERER SABER DE UNS BONS DRINQUES

NUNCA MAIS VOLTA PRA ACADEMIA
SÓ VAI QUERER SABER DE UNS BONS DRINQUES

Publiquei este card na minha conta no Instagram, no ano passado, que já soava como um presságio para esta decisão irredutível em 2017! Afinal de contas, se tem uma coisa que não dá pra deixar para depois são as amizades.

unnamed (7)

Leia mais

:: Mariana Kalil: Essa tal felicidade
:: Mariana Kalil: Mapas e planetas
:: Mariana Kalil: Pausa para reflexão

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna