Liberdade: não podemos deixar de aproveitar o verão por medo de mostrar nossos corpos

Foto: Jakob Owens/StockSnap.io
Foto: Jakob Owens/StockSnap.io

Estrias, celulites, manchas, gorduras “sobrando” e qualquer outra marca que possa te incomodar de alguma forma: nada disso pode ter força para que dominem seus prazeres! Tem muita mulher se privando de pegar um sol, por exemplo por essas questões. Não deixe de aproveitar as maravilhosidades do verão para esconder seu corpo!

Nesse final de semana, eu quis aproveitar a praia com meus quilos a mais que ganhei com muita comida boa e uma pitada de ansiedade durante esse ano. Em relação a estrias e celulites, sempre tive, muitas! Foi um processo interno longo e lento eu realmente me sentir bem com elas. Elas são sinais de que o processo sanfona de emagrecer e engordar ocorre comigo todo ano e que gordura localizada é o que não falta, mas tá tudo bem.

Resolvi postar sobre isso, sobre deixar livre minha pancinha e marcas e ser feliz. Recebi tanto apoio, alguns comentários recheados de empatia e muitas mulheres se sentindo representadas que não posso deixar de falar sobre a liberdade do corpo.

Falar da sensação de autonomia ao se sentir bem com a cor da minha pele e os cachos do meu cabelo não é novidade pra mim, mas entrar em um espaço do corpo todo me fez me sentir muito mais mulher. Então, meu conselho é que vocês também tenham o mesmo sentimento de amor por cada detalhe do seu corpo.

Saiba que nenhuma mulher é perfeita. Até aquela musa de capa de revista fitness tem alguma neura com seu corpo que provavelmente só ela saiba. O importante é que a gente não deixe que as imperfeições físicas nos atrapalharem na hora de aproveitar uma praia ou uma piscina, de mostrar o corpo para um novo (ou velho) affair ou de se fotografar.

Resultado de imagem para negra gorda praia

‘Quero mostrar que mulher gorda pode usar a roupa que quiser, sim’ – Daniela Martins. Foto: Anderson Barros

Quero compartilhar a Dani Martins, estudante que fez um ensaio para a EGO com incentivo de que as mulheres aceitem seus corpos. Ela foi alvo de críticas antes, mas acho que o sorriso dela e essa foto maravilhosa dizem tudo, né? Um corpão desses não podem ficar escondido embaixo de cangas e roupas que cobrem tudo.

Barriga, celulite e estrias não definem personalidade, são contadoras de histórias, mas somos muito mais que isso! Para ir à praia basta TER UM CORPO, ir à praia e se divertir (ah e não esquece o protetor solar)!

Leia mais:
:: Barriga, celulite e estrias sem filtro: youtuber mostra seu corpo como é para inspirar outras mulheres
:: Clara Averbuck: Cuidem dos seus corpos, não do da coleguinha
:: Adriana Lima critica padrões corporais e decide “não tirar mais roupas por causa vazia”

Leia mais
Comente

Hot no Donna