Mercúrio retrógrado: saiba o que significa e como esse período impacta nos signos

Foto: Unplash
Foto: Unplash

Mercúrio, o Deus das negociações e da comunicação, inicia a sua última retrogradação de 2018 e anuncia um período de revisão sobre investimentos, decisões e comunicação.

Até o dia 6 de dezembro, essa posição astrológica pode trazer atrasos, confusões na hora de expressar-se e desafiar o exercício da escuta. O céu do momento irradia um período de reavaliação de objetivos. Esta é a hora de abrir o coração para outro ponto de vista e conhecer mais sobre si mesma.

Redirecionando…

Este é o momento ideal para rever metas e redirecionar a energia para o crescimento pessoal. A retrogradação de Mercúrio auxilia no reconhecimento de necessidades internas e facilita a introspecção. Aproveite o período para rever a agenda e lembrar de adicionar algo que traga alegria ao seu dia.

Textão, para que te quero?

A atual vibração pode deixá-la inquieta e com desejo de enviar aquela mensagem que ficou guardada, mas vale lembrar que este é um período é de revisão. Por isso, dedique um momento para respirar fundo e pensar duas vezes antes de clicar o enter. Durante a retrogradação de Mercúrio, é comum o aumento de mal-entendidos.

É hora de recomeçar

Um novo portal no céu traz a oportunidade de redefinir planos e conscientizar faltas. Ou seja, é o momento propício para finalizar projetos que ficaram inacabados ou até permitir investir em alguma ideia que ficou para depois.

safira004

Error

Nesse período, é comum surgirem contratempos com computadores, celulares e tablets. Então, não deixe para imprimir aquele documento na última hora ou avisar algo importante por Whatsapp. O Mercúrio retrógrado costuma dar as caras no dia-a-dia, quando menos esperamos.

Peneirando

Nos trabalho, essa posição astral pode trazer confusões no momento de assinar contratos ou fechar negócios. Por isso esteja atenta a compras e vendas durante este período e, se possível, revise seus investimentos.

Leia mais:
:: Signos e viagem: descubra qual destino tem mais a ver com você, segundo os astros
:: É primavera! Veja como a chegada da nova estação impacta em todos os signos

Leia mais
Comente

Hot no Donna