Moletom fashion: como usar sem perder o estilo | As Patrícias

Uma das peças mais básicas do closet contemporâneo, seja masculino ou feminino, é um moletom cinza mescla com capuz e zíper frontal. Perfeito para momentos de aconchego, para proteger do frio no caminho até a academia, para dias de ressaca fashion, o moletom é também um bom amigo de combinações mais inventivas, que incrementam esse básico com dose extra de estilo, mixando-se às tendências da temporada e com outros essenciais como ele. Vem com a gente e confere como fazer dele o protagonista do visual!

Outras dicas d’AsPatrícias
:: Brincos grandes, coloridos e divertidos: tendência para o verão
:: Sapatilha da balé: quatro jeitos de usar a nova queridinha da moda
:: Roupas para amamentar com conforto (e estilo)

Moletom + saia plissada metalizada + suéter de tricô + ankle boot

pat_moletom01

Créditos: Moletom Sacai, saia Etóile Isabel Marant, suéter Prada e botas Tod’s (Fotos: netaporter.com/Reprodução)

Use o moletom pra equilibrar o peso da tão cobiçada saia metalizada, um dos essenciais da temporada. Esse contraste de despojamento e luxo tem tudo a ver com os desejos do hoje. Aqui o moletom também ganha o valor de uma jaqueta, combinado ao suéter de tricô. Botas curtas finalizam o look bem contemporâneo.

Moletom + vestido mídi justinho + sandálias + bolsão

pat_moletom02

Créditos: Moletom Sacai, vestido Boutique Moschino, sandálias Bottega Veneta e bolsa The Row (Fotos netaporter.com/Reprodução)

O moletom é perfeito para complementar os vestidos justinhos e mídis, ao estilo tubo, que estão em alta nesta e na próxima temporada. O que é o mais bacana dessa mistura? O contraste entre a proporção grandona do moletom e da linha sequinha do vestido. Combine com sandálias rasteiras ao estilo das esportivas e bolsa grandona.

Moletom + calça de alfaiataria + camisa alongada + tênis

pat_moletom03

Créditos: Moletom Sacai, calça Stella McCartney, camisa Gucci e tênis Nike (Fotos: netaporter.com/Reprodução)

Um jeito bacana de usar o moletom é com clássicos do estilo profissional, como a calça de alfaiataria e a camisa. Ouse em cores e na modelagem, com a camisa em corte mais alongado, bem tendência da temporada. Nos pés? Tênis, cara amiga. E quem sabe um caramelo lindo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna