Nosso macho alfa preferido

O anúncio era de um produto para manter os cabelos grisalhos sempre bonitos, nem escuros demais, nem branquinhos como neve e muito menos amarelados. Mas o que chamou minha atenção foi o texto que acompanhava a foto do ator George Clooney, aquele que entrou na fila para ser charmoso mais de quinhentas vezes, e que nem o tempo _ este vilão que assombra a vida e a beleza de todos os mortais _ conseguiu diminuir.
O texto tentava explicar aquilo que não entendemos, mas que não cansamos de admirar. Por que Clooney faz tanto sucesso com as mulheres?
Minha resposta seria óbvia, é só olhar para a foto.
Mas não, parece que, como dizia nosso amigo Shakespeare, há mais coisas entre o céu e a terra do que pode sonhar nossa vã filosofia. Clooney atrai porque ele é um típico exemplar de “macho alfa”, o mais desejado pelo sexo oposto, segundo o anúncio.
Quis saber mais sobre esse tal macho.
Prossegui a leitura. É o anúncio que diz isso, mas eu assino embaixo: “Clooney tem a fórmula do homem perfeito. Suas características físicas apelam para os instintos básicos do ser humano, ou seja, estão além da capacidade natural de entendimento.”
Oi?
Bom, não entendi nada, mas me interessei em saber mais quando li a seguinte frase: “Confira os cinco traços masculinos que até mesmo inconscientemente encantam as mulheres. Quer saber também? Vamos a eles.

Queixo quadrado
Desde a antiguidade, o queixo quadrado representa altos níveis de fertilidade – dada à sua relação com a produção do hormônio testosterona.
(Adoro queixos quadrados).

Cabelos grisalhos
Homens maduros também chamam a atenção de todas as faixas etárias por sugerir uma experiência de vida.
Cabelos grisalhos são um charme mesmo)

Ombros largos
Ombros largos remetem imediatamente ao acolhimento, seja da pessoa amada ou dos filhos.
Um abraço de urso é sempre bom)

Barba cerrada
Uma barba bem cuidada impõe respeito e transmite uma atitude despojada e natural – que combina com os homens modernos. (Essa eu dispenso, mas o Clooney pode)

Braços fortes
Os braços são, no subconsciente humano, um símbolo de força, especialmente a física, que agrada quando os do companheiro são largos e fortes para segurá-la e ajudá-la.
(Ai… Ai…).

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna