O charme de Trancoso | Luciane Garcia

Divulgação, Porto Seguro Turismo
Divulgação, Porto Seguro Turismo

Trancoso, no litoral baiano, é um dos destinos mais charmosos do Brasil. Com 20 km de praias belíssimas, conta com natureza exuberante, gastronomia e serviços de primeiríssima classe.

Para quem busca muito conforto e, ao mesmo tempo, simplicidade, a dica é hospedar-se no hotel e spa Uxua, no coração do Quadrado. Entre os passeios que o hotel oferece estão visitas à praia do Espelho e à micro vila de pescadores Caraiva. É possível também pedalar até o Vale dos Búfalos ou andar a cavalo pelas praias de Trancoso.

Uxua, Divulgação

Uxua, Divulgação

O restaurante do hotel é uma atração à parte e tem uma incrível sorveteria artesanal (são somente três sabores por vez, feitos com frutas do jardim do hotel). Experimente as tapiocas nas muitas barracas do Quadrado e conheça o restaurante da Silvinha, na praia do Espelho.

Uxua, Divulgação

Uxua, Divulgação

Leia também
:: Tranquila e recheada de belas paisagens, Islândia pode ser uma opção para quem quer fugir do óbvio na hora de viajar
:: Paraíso dos românticos! Por que Fiji é o destino dos recém-casados
:: Vai a Berlim? Separamos os melhores passeios para conhecer a renovada capital da Alemanha

Outra opção incrível de hospedagem é a Pousada Tutabel. A casa foi construída pelo publicitário Nizan Guanaes, que depois a vendeu para o empresário Roberto Marinho. Estas credenciais já mostram o quão charmoso e interessante é o local, que fica a 8 km do centro histórico, onde fica o Quadrado com seus bares, restaurantes e ateliês.

Tutabel, Divulgação

Tutabel, Divulgação

São poucos quartos (apenas oito) e muitas comodidade, como spa, gastronomia na praia e acomodações amplas de 40 a 80 metros quadrados . Além disso, o hóspede pode fazer trilhas e piqueniques na Mata Atlântica, pois a pousada é proprietária de 975 hectares da Reserva Particular de Patrimônio Natural do Rio Brasil, habitat de fauna e flora nativa.

Tutabel, Divulgação

Tutabel, Divulgação

Independente da hospedagem que você escolher, Trancoso é um destino imperdível: ao mesmo tempo que é bucólico e tranquilo, conta com boas opções de compras, com lojas como Osklen e Lenny Biquínis, além de lindas barracas de artesanato. Mas se a ideia é de somente relaxar e aproveitar as praias, as opções são muitas: passeie com calma pelas parias dos Nativos, do Espelho, Caraiva e pela quase selvagem e deserta Itaquena.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna