O look ideal para Natal e Ano Novo? Aquele com que você se sente bem! | Ana Clara Garmendia

De repente, fico sem pauta. Fim de ano e, aqui em Paris, faz frio. Venta muito lá fora e eu não tenho francamente vontade de dar dicas de qual roupa você pode usar nas festas. Já vivi tantas experiências com preparações para final de ano que hoje sei: não faz a mínima diferença entrar na onda das tendências de roupas especiais para receber o Papai Noel e tampouco para a virada do dia 31 de dezembro.

::  Ou tudo ou nada: é o fim do meio termo na moda | Ana Clara Garmendia
:: Nós Vs. elas: as diferenças na moda e no estilo de vida de brasileiras e gringas | Ana Clara Garmendia

Calcinha branca, preta, rosa, amarela, vermelha, o que seja. Já passei réveillon com roupa velha, sem absolutamente nada por baixo (para fazer o teste anti-superstição das calcinhas). Juro! Vivi um dos melhores anos da minha vida. Por isso, entro nesse mood de dar conselhos mesmo: se eu fosse você, eu realmente me preocuparia em apenas me tornar linda. Do meu jeito (do seu). Alguma obrigação? Não. Tome esse tempo para si. Esse momento é seu. De se agradar. De fechar o ano com a melhor sensação que pode ter por você mesma: se amar e se admirar muito.

O resto? Pode ser o que for. Seja com vestido de renda, seja bem perua, simples, arrumada ou descalça. De robe de seda, na sua casa, apenas com sua família. Ou sozinha. Cabelo armado? Pode! Batom vermelho? Use! Purpurina nos olhos? Mande ver! Look Brigitte Bardot com direito a aplique e tudo? Faça mesmo. Kim Basinger. Sharon Stone. Amy Winehouse. Musas. Pode tudo. E pode também não fazer nada. Apenas deitar e dormir e ver o tempo girar.

Beijos! Semana que vem tem mais.

Donna12dezf1

Como diva

Se eu fosse você aproveitava uma peça boa que eu tenho em casa e fazia um cabelo legal, mas teria uma atitude de não estou arrumada demais. Nem de menos. Humor baby.

Donna12dezf2

Para pensar

Um cabelo puxado e muito para pensar. É momento de virada. Não do ano. Da sua! Não perca tempo, se não tiver a fim de passar horas chatas nos cabeleireiros lotados com o barulho ensurdecedor dos secadores ecoando dentro do seu cérebro. Se eu fosse você, faria meu rabo-de-cavalo e simplesmente me curtiria assim mesmo.

donna12dezf3

Testando…

Bom momento para fazer a boca e o olho e o carão. Por que não? Se eu fosse você, faria!

donna12dezf4

E aí?

Se eu fosse você ficaria, talvez, bem descabelada e sorridente para todos. Hora boa para passar energia pura.

donna12dezf5

Magistral

Não tenho nem palavras. Claro que se eu fosse você, eu copiaria ela. Para contrariar tudo. Para arrebatar. Para não deixar nenhuma dúvidas que a rainha é você. Indico tudo aqui.

*Todas as imagens com crédito para Ana Clara Garmendia

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna