O neon voltou! Veja como montar looks sóbrios com a cartela de cores do momento

Net a porter/Divulgação
Net a porter/Divulgação

Você já deve ter observado que a cartela neon é a nova favorita das celebridades. Sim! Bastou a estilista Miuccia Prada encabeçar a lista de designers que apostaram nessa polêmica gama para que os fluorescentes começassem a iluminar tapetes vermelhos e closets estelares.

Kim Kardashian, a atriz Blake Lively, Rihanna e Bella Hadid são algumas das que já aderiram ao visual estilo caneta marca-texto, revertendo a atenção com suas escolhas de diferentes estilos, mas sempre pontuadas por essas cores iluminadas.

Controversos na essência, provocando reações de ame ou odeie, os tons fluorescentes são impactantes quando dominam o visual, mas podem incrementar com frescor uma composição neutra, como a gente mostra agora.

Em comum, elegemos o scarpin flúo amarelo. Veja como combiná-lo com looks diferentes, em ambientes profissionais:

Calça jeans + camisa azul + blazer rosa + scarpin flúo + bolsão listrado

Scarpin Gianvito Rossi, calça Frame, camisa Theory, blazer Elizabeth and James e bolsa JW Anderson/Fotos netaporter.com/Reprodução

Scarpin Gianvito Rossi, calça Frame, camisa Theory, blazer Elizabeth and James e bolsa JW Anderson/Fotos netaporter.com/Reprodução

O scarpin flúo domina um visual de trabalho mais descontraído graças à calça jeans e formado por tons neutros e peças clássicas. Lembre-se: toda vez que uma peça ou uma cor provocar estranhamente ou for muito chamativa, a melhor forma de usá-la é coordenando com clássicos e básicos, acostumando o olhar e proporcionando confiança para ir mais além em uma próxima etapa.

Scarpin flúo + terno vibrante + top flúo + bolsa flúo

Scarpin Gianvito Rossi, bolsa e top Prada e terno Akris/Fotos neatporter.com/Reprodução

Scarpin Gianvito Rossi, bolsa e top Prada e terno Akris/Fotos neatporter.com/Reprodução

Para quem quiser ousar um pouquinho além, o scarpin pode se tornar parceiro de uma cartela de puro impacto, com a presença de outros tons flúo nos detalhes, no caso, a bolsa e o top. Use com terno de azul Klein, intenso e poderoso, para um office look de força total. Chique e fashion.

Scarpin fluo + saia lápis cinza + suéter bege + bolsa atravessada

DONNA 11-3

Scarpin Gianvito Rossi, saia Antonio Berardi, saia Proenza Schouler e bolsa Chloé/Fotos neatporter.com/Reprodução

O importante, além dos shapes clássicos das peças, é a composição de cores. Repare que tudo é neutro: cinza, bege, marrom. O flúo fica lindo com essa gama convencional e discreta, sendo usado como ponto de luz do visual. Elegante a perder de vista!

Leia mais:
:: Saia de renda: veja como combinar a peça clássica em diferentes looks
:: Jaqueta corta-vento: veja como usar no dia a dia a peça que tem pegada esportiva
:: Xadrez colorido: veja inspirações para incluir a estampa nos seus looks

Leia mais
Comente

Hot no Donna