O que vestir em um casamento pela manhã | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? Aspatrícias respondem todas sexta-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com

Oi, Patrícias! Fui convidada para um casamento no mês de novembro em um clube Campestre em Santa Maria. Cerimônia e recepção no mesmo local, às 11h. Preciso sugestão do que vestir, inclusive sapato e bolsa. Tenho 62 anos e não faço o estilo perua, acredito que seja mais casual. Obrigada pela atenção. Regina – RS.

Oi, Regina. Tudo bem? Um casamento pela manhã tende a ser mais casual. É hora de optar por tons mais claros, detalhes menos preciosos, tecidos mais leves e vaporosos. Deixe de lado metalizados, bordados, tecidos com brilho, saltos altíssimos. Entretanto, mantenha o glamour, viu? Casamentos são perfeitos para a gente ensaiar toda a elegância, mesmo que de forma simples. Lembre-se: sofisticação não quer dizer excesso. A gente selecionou alguns modelos que transitam bem por esse tipo de festa também para uma mulher mais madura – esqueça o rostinho das modelos que ornam as fotos, tá? Se você se sente bem com seu colo e braços, escolha um modelo com ombros à mostra e decote marcante. Caso você prefira mais discrição, até uma meia manga pode fazer bonito em um vestido longo de seda opaca, crepe ou tule. Quanto aos acessórios, uma boa dica é usar uma sandália rasteira com algum detalhe mais nobre, como uma aplicação de pedrarias. Nas mãos, um bolsa pequerrucha, tipo clutch. Boa festa! Boas combinações!

* Inspirações para o vestido na foto em destaque na coluna 

Outras dúvidas respondidas
:: Como usar cardigãs em looks nada formais
:: Como gordinhas podem usar legging?
:: O que usar no casamento durante o dia ou na praia 

Adoro azul e marrom juntinhos. Posso apostar?! Mayra – Porto Alegre.

Oi, Mayra. Claro que sim. Azul e marrom são duas cores que se relacionam com facilidade. Pense no jeans! Jeans com marrom é perfeito. E daí para criar novas combinações é um tapinha. Você pode apostar em diversas gamas das duas cores, das mais claras às mais escuras, e usar também o azul com animal print, que fica muito chique. A gente selecionou algumas imagens para inspirá-la. Pode apostar!

azul0

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna