Ombro a ombro pra chamar o verão | As Patrícias

Tem uma pecinha que já flerta com o closet feminino há algumas temporadas, ou seja, a gente consegue achar nas araras desde já, mas vai ser no verão que ela será estrela: a blusa ombro a ombro. O interessante da peça é que, dependendo do tecido, do corte e dos detalhes, transita por vários estilos, do boho chique ao minimalista. Além dessa personalidade múltipla, a blusa ombro a ombro também é versátil, fazendo bonito em várias combinações para muitas ocasiões. A gente elegeu uma de alma clean para usar de vários jeitinhos. Confere! E se inspira!

Outras dicas d’AsPatrícias
:: Como montar looks sofisticados com camiseta esportiva
:: Camisa de renda em novos territórios
:: Clutch: como usar bolsa carteira, nossa boa e estilosa companheira

 

Ombro a ombro + jeans flare + espadrilles + bolsa totem

patricias01_0208

Créditos: Top Tibi, calça jeans Frame, espadrilles Sophia Webster e bolsa totem Burberry London (Fotos netaporter.com/Reprodução)

Com aroma boho-chique, este visual valoriza o corte do jeans de cintura alta de modelo flare, aquele que abre em direção à barra e veste bem todas as silhuetas. Para compor, bolsas como a totem são excelente alternativa, inclusive com toque rústico, o mesmo que se observa nas espadrilles de corda. Simples e sofisticado para momentos de lazer ou trabalho informal.

Ombro a ombro + saia militar + botas de cano alto + bolsa grandona

Um jeitinho interessante de amenizar a sensualidade da blusa ombro a ombro é combiná-la com peças de visual mais forte, ou andrógino, ou despojado, como a saia com referências militares. Combine com botas de canos longos e bolsão que fica lindo e bem contemporâneo. Perfeito para happy hour, lazer ou até mesmo uma balada.

patricias02_0208

Créditos: Top Tibi, saia 3.1 Phillip Lim, botas See by Chloé e bolsa Stella McCartney (Fotos: netaporter.com/Divulgação)

Ombro a ombro + calça de couro + sapatilhas de balé + míni bolsa

Uma calça de couro proporciona um contraste de leve/pesado muito interessante com o decote ombro a ombro. Fica requintado. Combine com sapatilhas ao estilo balé, uma das novidades da temporada, e uma míni bolsa, charminho que deixa o visual mais coquete. Vai bem em cotidianos profissionais mais criativos e encontros casuais que pedem uma dose extra de glamour.

patricias03_0208

Créditos: Top Tibi, calça de couro Joseph, sapatilhas Isabel Marant e minbag Jimmy Choo (Fotos: netaporter.com/Divulgação)

 

Ombro a ombro + calça pantalona + sandálias de saltos altos + bolsa de mão

Muito chique. Cinza e bege são duas cores neutras que proporcionam um visual elegante de imediato, e a pantalona é uma das calças mais imponentes do closet, vestido com sofisticação ímpar. Combine um sandália de salto alto e mais encorpado e uma bolsa de mão, brincando com as cores dos acessórios, que contrastam com a sobriedade dos tons das roupas. Fica lindo e ótimo para um jantar fino.

patricias04_0208

Créditos: top Tibi, pantalona Stella McCartney, sandálias Sam Edelman e bolsa de mão Nancy Gonzalez (Fotos: netaporter.com/Divulgação)

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna