Onde fazer compras em Londres: conheça as mais famosas lojas de departamento da cidade

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Londres é um dos principais destinos das amantes de badalação, moda e da beleza. Não é a toa que a cidade é famosa por suas inúmeras, lindas e gigantescas lojas de departamento, de diversos estilos, para todos os gostos (e bolsos também).

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Como estivemos recentemente na capital mais style do planeta, compartilhamos por aqui uma lista especial com opções de lugares onde você pode fazer suas compras:

Harrods

A Harrods é uma das mais clássicas e conta com um food court que é de enlouquecer. Considerada uma das mais famosas lojas de departamentos do mundo, está localizada na rua Brompton Road, em Knightsbridge. Sua loja com seis andares oferece uma grande variedade de peças para mulheres, homens, crianças e até para casa – tudo com as principais marcas de luxo da Europa.

Endereço: 87-135 Brompton RoadLondres SW1X 7XL

Selfridges

A Selfridges é também maravilhosa (inclusive existe um seriado que retrata a sua história) e parece um pouco mais requintada, já que conta com uma seleção mais exclusiva de peças de marcas de luxo. É um pouco menor, mas com peças mais bem selecionadas e exclusivas. A loja original abriu na Oxford Street em Londres, em 15 de março de 1909.

Endereço: 400 Oxford StreetLondres W1A 1AB

Liberty London

A Liberty tem um estilo mais rústico e uma curadoria mais especial – o que não agrada a todos que a visitam. Não se encontra todas marcas de luxo, mas algumas bem conceituais, que são distribuídas de uma forma mais despojada pelos seus andares. A loja é bastante conhecida por sua parte de banho e cheiros. Também é famosa por suas estampas florais e gráficas.

Endereço: Regent St, Carnaby, London W1B 5AH

Fortnum & Mason

Desde 1707, a loja se mantém no mesmo local de origem. É possível encontrar muitos produtos tradicionais e requintados no que se refere a alimentação, bebidas e presentes. Mas há também andares com acessórios e outros produtos para mulheres e homens também, todos cheios de requinte. Há mais de 150 anos a loja é famosa por ser fornecedora de produtos para a família real, especialmente chás.

ndereço: 181 Piccadilly, St. James’s, London W1A 1ER

The Shop at Bluebird

Uma loja de departamento que mais parece uma galeria de arte, com plantas e decorações suspensas. Com um conceito descolado e cheio de estilo, a The Shop at Bluebird carrega uma originalidade em suas peças. Hoje há uma nova unidade super bacana no Covent Garden. 

Endereço: 6, Duke of York Square, King’s Rd, Chelsea

Dover Street Market London

A loja foi criada por Rei Kawakubo da grife japonesa Comme des Garçons e seu marido Adrian Joffe. A loja é muito famosa entre os amantes da moda criativa, já que vende todas as marcas de sua grife exclusiva e outras marcas da alta moda, com produtos distribuídos de uma forma muito bacana. Hoje está em um novo prédio em Londres, muito lindo.

Endereço18-22 Haymarket, London SW1Y 4DG

Holly Nichols

Uma das lojas de departamento mais modernas de Londres, liderando o processo de terceirização de venda de marcas de grife mais desejadas e de vanguarda. É a mais simples entre as citadas acima e com um seleção inferior de marcas e produtos. A variedade de peças é bem menor, assim como a apresentação: um pouco mais popular, sem o requinte que as outras têm. Mas também é um bom lugar para buscar produtos de luxo. O último andar do prédio também conta com um food court bem especial.

Endereço: 109-125 Knightsbridge | KnightsbridgeLondres SW1X 7RJ

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Leia mais:
:: Férias na Grécia: o que você precisa saber antes de organizar sua viagem para Mykonos
:: Vai a Madri? Veja um roteiro de 24 horas na capital da Espanha
:: Vai a Nova York? Veja 5 hambúrgueres que você precisa experimentar na cidade

Leia mais
Comente

Hot no Donna