Os hot spots da Califórnia para quem busca uma viagem com muito sol e mar | Spice Up the Road

A Califórnia é um destino muito procurado por viajantes do mundo todo de diferentes idades. Uma viagem pela costa californiana é o melhor caminho para umas férias completas.

Uma viagem de San Francisco a San Diego através da route 01, é um plano ideal que inclui uma variedade de locais para visitar, cada um com aspectos culturais distintos, estilos de vida únicos, muita beleza natural e claro, o excêntrico lifestyle Californiano. A costa da Califórnia é belíssima e o mais interessante é que, a medida que você vai descendo de carro (sim você precisa alugar um carro), você percebe as diferenças no clima e natureza. Eu sempre sugiro iniciar a viagem por San Francisco, ao Norte, e seguir todo o caminho até San Diego, no extremo Sul. Desta forma você está sempre ao lado direito da estrada, ou seja, pode admirar a paisagem durante todo o percurso.

:: Confira mais dicas de viagens em Spice Up the Road
:: Conheça nossos colunistas online

Os Hot Spots desse trajeto que merecem uma visita são:

São Francisco

sanfran2

Para iniciar a viagem com inúmeras atrações, bons restaurantes e uma bela paisagem. É uma cidade da Califórnia, mas com um estilo europeu, que tem como aconchego e cultura suas principais características.

Sugestão: 2 a 3 noites. Se você quiser desfrutar da linda região de Napa Valley, comece sua viagem por lá.

SanFran

Half Moon Bay

Para os surfistas de plantão, é nesta praia que fica a famosa onda gigantesca chamada Mavericks. Vale dar uma passada antes de seguir viagem para os próximos destinos.

Santa Cruz

Uma região de surfistas e motoqueiros old school. Conta com lindas praias, parques estaduais e um estilo próprio que caracteriza os habitantes que vivem por lá.

Carmel

carmel2

Um ponto de charme e requinte. Muitos americanos de alto poder aquisitivo vivem nesta região e por isso a qualidade de restaurantes, cafés, hotéis e lojas é ótima. E a praia muito linda! Ponto romântico na viagem.

Sugestão: 1 noite. Se você achar a estadia muito cara, procure hospedagem em Santa Cruz.

carmel

Big Sur

bigsur2

Para o melhor show de natureza da Califórnia. É uma região de 90 milhas pela estrada California route 01 que contorna o mar. É uma beleza selvagem indescritível que mistura o verde com as montanhas, o azul do mar e as curvas da estrada, árvores e colinas. Não deixe de conhecer a Julia Pfeiffer Waterfall!

San Luis Obispo

Para conhecer o famoso Hearst Castle, uma mansão que foi projetada pela arquiteta Julia Morgan, entre 1919 e 1947 para magnata do jornal chamado William Randolph Hearst.

Santa Barbara

Para curtir lindas praias e um centro agitado de uma cidade jovem, rodeada de estudantes e surfistas. Não deixe de passear pela State Street, rua principal com uma variedade de lojas e restaurantes que termina no famoso píer de Santa Barbara.

santabarbara

Sugestão: se você estiver cansado, pare 1 noite e no outro dia siga mais 2 horas de viagem até Los Angeles. Santa Barbara possui uma região de vinhedos super charmosa. Você também pode optar por se hospedar lá.

Los Angeles

losangeles4

Para todas as diferentes atrações que a cidade oferece. Não deixe de explorar as diferentes regiões e seus pontos turísticos como Malibu, Venice, Santa Monica, Beverly Hills, Hollywood e Westwood. Uma cidade completa em que você pode ter praia, festa, compras, gastronomia de alta padrão, descanso e muita qualidade de vida.

Sugestão: mínimo de 4 noites.

Manhattan Beach

manhattanbeach

Uma pequena praia com estilo e qualidade de vida próprios. Da praia você pode ver lindas casas de frente para o mar, as pessoas pedalando suas bicicletas, a movimentação do calçadão e diversão na rua principal, a Manhattan Boulevard, com diversos restaurantes, bares e lojas.

Huntington Beach (Orange County)

huntington-beach-downtown

Para um dia de surf completo, com muitas ondas ao longo da extensa praia e um estilo descontraído das pessoas, lojas e restaurantes. É a capital do surfe na Califórnia.

Sugestão: se você quiser visitar a Disneyland em Anaheim, curta seu dia de diversão no mundo mágico do Mickey e durma 01 noite em Huntington Beach que fica bem próximo.

New Port Beach (Orange County)

Para belos cenários, que incluem uma marina muito conhecida e uma linda praia de areia branquinha, ótimos e luxuosos shoppings e bons restaurantes. E claro, surfe.

Laguna Beach

Para amantes de arte, entusiastas da natureza e frequentadores de praia. Laguna Beach tem um cenário perfeito para um dia agradável com sete quilômetros de praia de areia macia e um azul profundo do oceano.

lagunabeach

Sugestão: se você quiser explorar mais a região de Orange County, Laguna oferece melhores e mais luxuosos hotéis. Já Huntington Beach é um local mais descontraído para se hospedar.

Trestles

Bem pertinho de San Diego, é uma parada obrigatório para os amantes de surfe. A praia é conhecida por excelentes points de ondas. Não possui nada de estrutura e você precisa pegar uma trilha de 30 minutos caminhando para chegar na praia.

trestles2

Sugestão: se você quiser acordar bem cedo para surfar em Trestles, fique uma noite na região de Orange County.

San Diego

Para inúmeros parques e jardins, uma variedade de praias (com estilos bem diferentes), um lindo centro e incríveis experiências gastronômicas. É uma cidade perfeita para relaxar e curtir, com um apelo mais tranquilo, diferente da agitada Los Angeles e da cultural San Francisco.

sandiego2

Sugestão: 2 a 3 noites.

Você conseguiu! 514 milhas de viagem, um perfeito plano de férias em torno de 10 a 14dias, muitas atrações, muita cultura e diferentes atitudes e costumes. A Califórnia realmente brilha, de norte a sul! Para mais informações sobre cada um dos hot spots indicados, acesse Spice Up The Road.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna