Não sabe como usar uma pantacourt? 4 dicas de looks para se inspirar | Consultório Fashion

e tem uma peça que está batendo, insistentemente, na porta do nosso closet há algumas temporadas é a pantacourt, também chamada de calça culotte. Se você é uma das que resiste ao charme dessa pantalona curtinha, saiba que ela é tendência do inverno. Ops! Melhor: a pantacourt pode ser considerada um novo clássico contemporâneo, excelente alternativa para o classicismo da alfaiataria, além de qualquer temporada ou dica de moda.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Tons nude: saiba como usar no dia a dia
:: Short no trabalho: como usar e combinar o look
:: Tenho quadril largo e coxas grossas: como combinar saia lápis?

Está achando difícil usar a dita? Nem tanto, basta atentar para um detalhe essencial na hora de escolher o seu modelo ideal: quanto mais baixinha você for, melhor dica se a pantacourt for menos ampla e mais neutra. Observando esse detalhe e combinando com peças em tons próximos, ela pode até mesmo fazer com que o corpo pareça mais alongado. E com o que combinar a peça? Ora, com tudo. Tudo mesmo. Ela fica linda com peças esportivas, elegantes, sensuais, sofisticadas. Pode ser usada com sapato baixo ou alto, chique ou casual. É perfeita para o escritório ou a balada, exatamente como nas sugestões que a gente tem para você. Aposte!

Pantcourt + colete e gola alta + sapato com tachas: essa misturinha é perfeita para ambientes profissionais graças à presença do colete de alfaiataria.

montagem1

Pantcourt (Jil Sander/Divulgação), colete e gola alta (Elizabeth and James/Divulgação), sapato com tachas (Valentino/Divulgação)

Pantacourt + bodie + sandália de tiras finas: esse trio fará sucesso em noite de balada, com o bodie de renda e sandália dourada. Charme arrebatador.

montagem2

Pantacourt (Jil Sander/Divulgação), bodie (Eres/Divulgação), sandália de tiras finas (Saint Laurent/Divulgação)

Pantacourt + túnica + flatform: para as ousadas que aliam estilo a conforto, essa mescla é perfeita. A túnica proporciona um toque bem contemporâneo ao visual, aliado ao impacto da flatform, este modelo de sapato com plataforma inteiriça.

montagem3

Pantacourt (Jil Sander/Divulgação), túnica (1205/Divulgação), flatform (Stella McCartney/Divulgação)

Pantacourt + camisa gola laço + Mary Jane rasteiro: um dos destaques do inverno, as camisas com gola laço são puro charme e imprimem um estilo romântico a pantacourt. Use com Mary Jane rasteira. Fica uma graça!

montagem4

Pantacourt (Jil Sander/Divulgação), camisa gola laço (Sain Laurent/Divulgação), Mary Jane rasteiro (Jimmy Choo/Divulgação)

 As imagens que ilustram este post são de divulgação das respectivas marcas e foram reproduzidas do site netaporter.com*

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna