Para baixinhas: o que vestir em um casamento pela manhã | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem todas sexta-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Tenho um casamento pela manhã na Serra gaúcha e estou com grande dificuldade para saber o que usar. Sou gordinha, tenho 58 anos e também sou baixinha. Agradeço. Lucia – Porto Alegre.

Oi, Lucia! Tudo bem?! Casamentos diurnos são motivo de dúvidas frequentes, afinal, nem sempre é fácil vestir com elegância para um encontro tão especial. Nossa melhor sugestão é evitar excessos, ou seja, menos aqui é mesmo mais. Nada de brilhos exagerados, tecidos suntuosos, cores muito berrantes, acessórios em excesso, saltos nas alturas. A boa dose é o equilíbrio. Escolha um vestido longo de corte mais ajustado – tudo que for muito volumoso aumenta a silhueta e também achata, ou seja, você vai parecer mais cheinha e mais baixinha. Portanto, cortes secos são a escolha. Tecidos fluidos são bem vindos, já que proporcionam leveza imediata. E o mesmo vale para modelagens de cintura levemente ajustada, sem marcar, e modelos com uma manguinha, perfeitas para disfarçar braços mais roliços. Outra dica é investir em detalhes de sutis drapeados ou franzidos nas regiões onde o voluminho for maior, como na do abdômen. Esse efeito disfarça bastante e fica bem requintado. Use com sapatos de saltos médios e encorpados e uma clutch poderosa. Aposte em um acessório imponente: um brinco ou um colar ou uma pulseira. A gente pinçou alguns modelos que vestiriam bem seu tipo de corpo, todos usados pela atriz Helen Mirren, uma mulher bastante elegante com mais de 50 anos. É sempre bom ter em que se inspirar, não é mesmo?! Bom casamento. E estamos à disposição.

Outras dúvidas respondidas por AsPatrícias
:: Como gordinhas podem usar legging?

:: Quem tem quadril largo pode usar saia trompete?
:: O vestido ideal de formatura para cada tipo de formatura

Gurias! Sei que para o dia a dia isso já é passado, mas, para situações mais formais, a cor do sapato e da bolsa precisa combinar? Obrigada. Janaína – Porto Alegre.

Oi, Janaína! Tudo bem? Vamos responder um delicioso não. Isso mesmo. Foi-se o tempo no qual isso era uma regra. Hoje você pode usar em tons iguais ou não, tudo depende do seu gosto pessoal e do seu desejo de subverter normais mais tradicionais. A gente adora sapatos e bolsas de tons e texturas diferenciados com modelos mais glamorosos para situações especiais. Achamos mais chique. Aposte!

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna