Para conhecer! As 5 melhores pâtisseries de Paris | Spice Up The Road

Nós todos sabemos que Paris é o paraíso gourmet. Mas quando você está salivando por um doce, sabe onde vai encontrar as melhores pâtisseries pela Cidade Luz?

Mais Spice Up The Road
:: O que conhecer no exótico litoral da Tailândia
:: 7 passos para planejar a sua próxima viagem
:: St. Barths, o paraíso que é sinônimo de praias exuberantes no Caribe

Pâtisserie é um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces. Nos últimos anos, a arte das padarias e confeitarias foi revolucionada e Paris tem sido o centro desta revolução. As criações são incríveis e a beleza dos doces chamam muito a atenção nas vitrines a cada esquina, enquanto você caminha pela cidade. Dentre tantas opções, compartilho abaixo as mais famosas e deliciosas pâtisseries de Paris:

Pierre Hermé

Você reconhece a popularidade da confeitaria do famoso chef francês quando vê uma fila gigantesca saindo de uma pequena porta na Rue Bonaparte em Saint-Germain dês Prés. Durante a última década, Pierre Hermé criou super modernas criações de doces com base em novas ideias, técnicas e combinações de sabores que tem inspirado uma geração de confeiteiros, principalmente pelos seus deliciosos e autênticos sabores de macarons. Hoje conta com várias lojas, sendo que as duas que conheço não possuem um lugar para sentar, apenas pick up! Confira as localizações no site.

Jacques Genin

Depois de alguns anos fazendo experimentos e buscando as melhores receitas para seus doces, Jacques Genin abriu sua primeira loja no Marais. A casa é ampla com um salão de chá moderno e confortável para horas de degustação. A mille-feuille (massa folhada com creme de baunilha)  é seu carro chefe e o que gerou a grande fama desse master chef.

La Pâtisserie des Rêves

Essa pâtisserie faz parte do grupo Maison des Rêves e está em diversos pontos da Europa. A Maison des Rêves é uma rede com alguns poucos hotéis Relais & Châteaux superexclusivos. Além dos hotéis, eles possuem uma boutique e essa pâtisserie. O estilo dos doces da confeitaria é focado nos clássicos franceses e uma das suas principais delicias é o Éclair de Café.

Ladurée

Famosa pelos seus lindos livros de culinária e etiqueta, Ladurée é uma confeitaria de sucesso com um cardápio gigantesco com todas as opções de delicias francesas desde coloridos e apetitosos macarons, diferentes tipos de cafés, tortas, à sorvetes naturais (com macarons gelados). É uma casa de chá clássica de Paris. Geralmente no final do dia fica super movimentada e encontrar uma mesa pode ser complicado.

Fauchon

Vejo muito mais como uma loja com um apelo comercial super forte do que uma tradicional casa de chá francesa, mas não é por isso que deixa de ser deliciosa como as outras. Preciso admitir que junto com o Pierre Hermé, foi o melhor macaron que comi em Paris. A loja possui uma variedade de chocolates de todos os tamanhos e sabores que acabam sendo uma ótima opção para presente. Além da parte da confeitaria, a Fauchon também trabalha com outros produtos especiais e gourmet como queijos, foie gras e uma variedade de vinhos e espumantes.


Em uma próxima visita a Paris quero conhecer a Sadaharu Aoki, Pain de Sucre e Jean-Paul Hévin. Doux Paris!

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna