Piangers: Estudando junto

Foto: Pexels, reprodução
Foto: Pexels, reprodução

Eu entendo pais que não gostam de estudar com os filhos. Eu entendo. Eu estudo com a minha filha, sei como é chato estudar com os filhos. A minha filha está estudando os níveis hierárquicos dos seres vivos. Você lembra, reino filo classe ordem família gênero espécie. O Reino Monera e os seres sem organização nuclear. Se já é complicado estudar isso sozinho, imagine estudar isso ao lado de uma criança que queria estar andando de patins.

Eu sei como é chato. Em alguns momentos, minha filha me pergunta: “Pai, por que que eu tenho que saber isso?” e eu digo “Eu também não sei!”. Mas a gente continua estudando junto, e aquele não é só um momento pra gente conhecer a matéria. É um momento pra gente se conhecer entre a gente. É o momento em que eu posso ouvir como está a escola. É o momento que posso dizer pra não colocar a culpa nos outros se foi ela que não estudou. É o momento em que eu posso relembrar algumas coisas interessantes de história e biologia.

Quando eu estudo com a minha filha, estou aprendendo a ser paciente. Estou aprendendo que o meu trabalho não é tão importante, que tenho que ter tempo pra tirar dúvidas, pra ler junto. Quando estudo com a minha filha, passo a respeitar mais sua professora, que não tem só a minha filha pra ensinar, mas outras 30 crianças com as mesmas dificuldades. E cada pai de cada uma das 30 crianças achando que a professora tem a obrigação de ensinar seu filho. Pais com apenas uma criança pra cuidar, que não conseguem parar um pouco pra estudar com seu filho.

E quantos filhos indo mal na escola de forma inconscientemente proposital, apenas pra chamar atenção desses pais. Apenas pra dizer que gostaria que o pai estudasse junto, que o pai gastasse um pouquinho do seu tempo precioso com o filho. Entendendo a matéria, conversando sobre a escola, decorando as classificações dos seres vivos. Quando você estuda com seu filho você não está apenas estudando a matéria. Você está estudando o seu filho.

Leia mais colunas de Piangers:
:: Mãe das minhas filhas
:: Sei que vou morrer, não sei a hora
:: O corporativo venceu

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna