Piangers: Meu herói

(Reprodução)
(Reprodução)

Em qualquer churrasco de família ou qualquer festa da firma, os homens estarão conversando sobre futebol e trânsito, as mulheres sobre trabalho e filhos. As crianças são muito mais legais: estarão falando sobre dinossauros. Você pergunta a um adulto o que ele é, e será engenheiro, arquiteto, jornalista, advogado. Então você pergunta a uma criança: ela será o Batman. Uma criança será o Homem-Aranha, ou o Capitão América, ou a Princesa Elza, jogando raios congelantes por aí.

Outras colunas de Piangers?
:: Casa de Anita

:: Pai de selfie
:: Tempo perdido
:: Se tivermos sorte

Crianças acreditam em super-heróis. É você, quando pega a bola no terreno do vizinho. É você, quando chega de surpresa pra pegar na creche. É você, quando ajuda alguém a atravessar a rua. Imagine que herói você é, aos olhos de uma criança, ao carregar oito sacolas de supermercado enquanto sobe as escadas do prédio. Um herói que recolhe o lixo do chão, que para na faixa para outros atravessarem. Que ajuda instituições de caridade com cestas básicas.
Imagine que herói você é aos olhos de uma criança. Se existe alguém que pode salvar o mundo é você.

Eu sei que, como Clark Kent em momentos de incerteza, você muitas vezes não sabe o que fazer. Você sente vontade de desistir, como Peter Parker quase desistiu. Você sente que está fazendo tudo errado, como Bruce Wayne também sentiu. Você é o Capitão Incrível, se sentindo sufocado por um trabalho burocrático. Eu estou falando com você: você tem uma missão. Você tem uma responsabilidade. Não fuja dela.

É um fardo difícil, mas é pra você. É pra você que acha que o mundo está um lugar horrível e cada vez pior. É pra você que já perdeu as esperanças em um planeta melhor. Se existe alguém com superpoderes para mudar tudo isso é você, pai e mãe atencioso, esforçado, presente. Você pode mudar o mundo, vencer o mal, formando uma legião de heróis educados, gentis e justos, que irão salvar o planeta da hecatombe e do caos. Você é o maior herói que já existiu. A única esperança para a humanidade.

:: Leia outras colunas de Piangers

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna