Por que menos é bem mais nesse verão | Ana Clara Garmendia

O verão 2015/16 já tem destino certo para vocês aí no Brasil. Não vai ser fácil escolher o que vestir porque a moda tem se apresentado de uma forma bastante confusa, que aponta para muitas direções. Temos os 70s, temos o efeito gypsy e temos muitos toques de peças clássicas com algumas variações. E é nelas que muitas mulheres estão colocando o foco, sabe por quê? Porque está fora de moda andar tipo boneca.

Mais colunas da Ana Clara Garmendia?
:: Por que o corte de cabelo faz toda diferença no look
:: Confira qual peça foi a sensação do inverno europeu
:: Street style: efeito Kim Kardashian e inspiração oriental na semana de moda de Paris

É o tal do menos é mais gritando nas ruas. Fazendo valer a máxima que a beleza natural é a grande jogada para você ser única. Como faz? Se inspira nas imagens de algumas mulheres que fizeram seus looks lindos, cheios de classicismo nesse verão parisiense. Esquece os brincos, cuida dos cabelos, coloca foco nas cores. Tem verde, tem laranja. Tem camisa e tem coletes de todos os jeitos. Eles voltaram. Rola no terninho, mais justo ou na peça master, aquela que você vai comprar para valorizar. E vai com tudo no rosa-palha e no branco. Duas cores para marcar com X bem grande na sua lista de prioridades. Quer entender melhor? Fotos a seguir. Gros bisous. #diretodeparis @anagarmendia

Top total

Donna13agostof1

Renata Zandonadi é a encarnação da beleza clássica e pura. Dotada de um corpo escultural e modelo exclusiva da Carolina Herrera em Nova York, a moça passou por Paris e apareceu assim num encontro para um café. Super clássica, mas com o toque rock da mini (é para usar super curta mesmo!) preta de couro e os óculos brancos. Arrasou.

Clássico trabalhado

Donna13agof2

O vestido branco clássico ganha um toque novo no trabalho do tecido. Foco nessas tecnologia que mudam completamente uma peça. É a vez delas.

A hora da alfaiataria

Donna13agof3

A gente sempre pensa que os terninhos vão ficar restritos aos uniformes de trabalho, mas de repente eles voltam com tudo para a moda do nosso dia-a-dia. As modelagens são clássicas. Quer dizer: calca larga um pouco mais curta e colete justo. Quebre a rigidez com a camiseta, o colete ton-sur-ton longo e um óculos bem exagerado. No verão vale tudo. Na vida também. Não se ponha muitos limites. Deixo seu estilo se destacar.

Uma inspiração e tanto

Donna13agof4

Do básico preto e branco os toques de cores que mudam tudo. Invista mesmo no coletão e num bom par de óculos espelhados. É febre, você pode não querer ficar igual a todo mundo, mas tem modelos de todos os estilos. Ache um que lhe caia bem. É divertido.

O som do verão. O maravilhoso Oliver Heldens:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna