Por que o preto é a cor do verão parisiense | Ana Clara Garmendia

Depois de ver mais uma semana de moda, chego ao ponto conclusivo: o que as mulheres mais usam no momento é o preto e algumas combinações óbvias. Nada de muitos rebuscamentos. Faz calor e podemos andar mais soltas, descabeladas ou com penteados feitos por nós mesmas. Podemos ter humor? Eu adoraria usar uma tiara com orelhas de gatinho, mas me contento em amá-las e publicá-las. Tenho noção do que me cai bem.

Mais colunas da Ana Clara Garmendia?
:: Por que o corte de cabelo faz toda diferença no look
:: Confira qual peça foi a sensação do inverno europeu
:: Street style: efeito Kim Kardashian e inspiração oriental na semana de moda de Paris

Por sorte, aprendi que o espelho não me engana e que existem modismos para amarmos e não usarmos. O que me faz reforçar a ideia do preto? O tanto de gente por tantos cantos que o usam muito. É fácil. É óbvio. Os grandes conglomerados de moda deram alguns tiros nos pés quando resolveram fazer do prêt-à-porter um grande supermercado. Tem gente que não curte pagar uma fortuna para andar vestido como todo mundo. As mesmas bolsas, os mesmos óculos, os mesmos sapatos e até o mesmo biquinho na hora da fazer o selfie com o boy ou as amigas. O preto ganha nessas horas. Quando achamos tudo muito chato e caro para dispensarmos grana e energia em bater pernas em boutiques que te deixam esperando meia hora para comprar uma bolsa de 3 mil euros (caso de uma grande marca aqui em Paris) ou um casaco cheio de motivos estampados que a lojinha do lado vende por 30 euros e que quem não reconhece moda nunca saberá qual é a original, se é que existe originalidade nisso tudo.

Voilà. As cores vivas estão nas vitrines e nas it-girls, mas não nas ruas, não na realidade de quem entende mesmo e gosta de moda para usar e não para vender. Grande diferença. Algumas imagens minhas (sim, sou eu quem as faz!). @anagarmendia #diretodeparis especial para o Donna. Bisous.

 

Cat girl

1

Todo curto, todo lindo, todo em composição com o humor e a bolsa bege para quebrar. Completa como? Maquiagem recém-saída do desfile de Jean Paul Gaultier. Delineador na parte de cima e de baixo dos olhos e pode ser azul!

Closer

2

Tem uma leve estampa, tem branco, mas tem preto nas botas, nos discretos motivos. E onde anda o preto, anda o branco também. Um look maravilhoso.

O vencedor do ano

3

Os óculos espelhados em azul são os vencedores. Todo mundo usa. Todo mundo tem. Para não ficar demais, use com preto e branco. É fácil e não tem de moda. É uma maneira de viver a vida andar assim. Feliz.

Entende o que eu digo?

4

Eles vão de preto. Elas usam a parte de cima branca (amo o collant com uma parte que cobre os seios e o resto transparente. Eterno na moda!) e a pantalona preta. Atenção para os sapatos e sandálias douradas. Utilidade total no seu próximo verão.

Leia mais
Comente

Hot no Donna