Preto e branco: como usar a combinação de cores em looks descolados

Montagem sobre fotos/Instagram
Montagem sobre fotos/Instagram

O duo preto e branco foi eternizado há muito tempo por Coco Chanel, mas a combinação segue firme e atemporal. Quem pensa que essa dupla é sinônimo de produções sérias ou, até mesmo, sem graça, está enganado.

O P&B é uma combinação excelente que pode ser usada tanto no dia, quanto à noite, assim como pode perambular em ambientes formais e casuais.

As famosas também investem, frequentemente, nessas duas cores. Cada uma delas utiliza truques de estilo que podem servir de inspiração na hora de deixar a composição mais descolada.

Abaixo, veja 8 maneiras de usar preto e branco e não ficar careta:

1. Listras

Um clássico da moda feminina que nunca sai de moda. Esqueça aquela velha regra que listras horizontais “engordam” e listas verticais “alongam”. O mundo está democrático e cada uma tem livre arbítrio para usar o que tiver vontade. A regra aqui é se sentir bem se olhando no espelho. Olha a Olivia Palermo aí dando o exemplo.

2. Couro

Looks que combinam couro com outros tecidos dificilmente serão monótonos. O material ajuda a equilibrar composições com peças mais leves e deixa qualquer produção básica super elegante. Marina Ruy Barbosa acertou em cheio ao usar a saia de couro para quebrar a seriedade da camisa branca.

3. Na praia

Bruna Marquezine levou os internautas à loucura a postar essa foto usando um body preto e branco na Grécia. Além do cenário incrível, a peça também chamou a atenção. O modelo é um curinga no armário: pode ser usado com um shorts jeans, com calça alfaiataria, com uma saia fluida para um passeio ou com uma calça mais justinha para jantares e baladas.

4. Sapato com vinil

A moda, que chamou atenção do mundo quando Kim Kardashian usou uma bota toda transparente, promete ser febre nas próximas estações. Ao apostar em um scarpin com detalhes em vinil, Fernanda Souza modernizou imediatamente seu look.

5. Mix de estampas

Se você faz parte do time das pessoas que têm medo de exagerar no mix de estampas, escolha aquelas que tenham essas duas cores. Na foto, Giovanna Antonelli misturou poá com listras: uma combinação que dá muito certo.

6. Sapato branco

Já foi o tempo em que o sapato branco era exclusivo para profissionais da saúde. As botas brancas, que invadiram as vitrines no inverno, darão lugar a outros estilos de sapato no verão. Aposte sem medo em tênis, scarpins e sandálias brancas nas suas produções.

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em

7. Lingerie à mostra

Ivete Sangalo arrasou em um dos episódios de The Voice Brasil ao usar lingerie à mostra, por baixo de um blazer branco com listras pretas. A dica é mostrar uma parte do corpo e cobrir a outra, deixando o look mais moderno, elegante e sexy na medida.

8. Camisa branca descontruída ou assimétrica

A camisa descontruída, por si só, já é um item mais fashionista. Essa moda tomou força quando, lá por 2016, se começou a dar um jeito novo de usar a camisa social: com o ombro de fora, com nós e até amarradas na cintura. As de estilo assimétrico são ótimas para a composição de looks, como essa da atriz Mariana Ximenes.

Leia mais colunas da Pam:
:: Upcycling: estilista gaúcha transforma retalhos em vestidos de festa
:: Dia dos Pais: veja inspirações para combinar looks com os filhos
:: Looks das mulheres de leão: veja o estilo das famosas deste signo

Leia mais
Comente

Hot no Donna