Qual o melhor modelo de vestido de madrinha para mulheres grandes? | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem toda semana, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Bom dia, gurias! Preciso da ajuda de vocês! Vou ser madrinha de casamento em fevereiro de 2015. A cor escolhida pela noiva é verde e ela pediu para que o vestido fosse longo. Mas sou gringa, então quase tudo é “grande”: tenho quadril, bustos grande e ombros largos. Por favor, qual é o modelo de vestido mais adequado? Desde já agradeço. Beijos. Cristine

Oi, Cristine. Tudo bem? A gente selecionou alguns modelos que vestiriam bem uma mulher grande. O que eles têm em comum? Repare que todos os decotes são alongados, perfeitos para afinar a silhueta e favorecer quem tem seios fartos e ombros largos. Fica sempre mais elegante. Além do decote, também é importante observar outros detalhes, como o tipo de tecido, que veste melhor quando for mais encorpado e menos marcante – tem alguns jérseis mais rígidos que são perfeitos para isso. Outra sugestão é algum efeito franzido ou levemente drapeado na altura do abdômen, que emagrece na hora. Ou quem sabe uma estrutura interna que proporcione mais firmeza. E se você não quiser mostrar os braços, opte por uma manga curta, uma longa de renda (ou tecido se não tiver muito calor) ou uma 3/4 sequinha, fica bem chique. Em tempo: o vestido da Kim Kardashian é curto, mas se fosse longo seria perfeito para você graças ao corte transpassado, que favorece muito quem tem uma silhueta mais ampla. Boa festa!

Outras dúvidas respondidas por AsPatrícias
:: Como gordinhas podem usar legging?

:: Quem tem quadril largo pode usar saia trompete?
:: O vestido ideal de formatura para cada tipo de formatura

Oi gurias! Com a chegada do verão, o tamanho das peças tende a diminuir. Tenho uma dúvida sobre qual tipo de blusa é melhor para quem tem ombros largos. Adoro tomara-que-caia, mas acho que aumenta muito. Podem me ajudar? Obrigada, Ludmila, Porto Alegre, 32 anos.

Oi, Ludmila. Tem toda razão: tomara-que-caia não é muito indicado para quem tem ombros largos. O melhor mesmo é apostar em alças mais largas, cavas no lugar, decotes em bico quadrado, manga raglan, regatas e blusas de corte mais quadrado no geral. Lembre-se: tops muito justos tendem a salientar a largura dos ombros, viu? Aposte em tops com cores contrastantes, com aquele já famoso efeito de laterais mais escuras, e em vestidos com recorte abaixo do busto. Isso funciona muito bem para afinar a linha dos ombros. E equilibre a parte de baixo com peças mais chamativas, com cores e padronagens mais vibrantes, além de tecidos texturizados. Faça o jogo: menos em cima, mais em baixo. Boas combinações

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna