Receita para a ceia! Acerte na sobremesa preparando peras ao vinho quente

Pera ao vinho é uma sobremesa elegante e muito fácil de fazer. Faça essa receita com antecedência e na hora de servir acomode as peras sobre um sorvete de creme.

Peras ao vinho quente 1 - baixa

Peras ao vinho quente

Ingredientes:
6 peras maduras, mas ainda firmes
8 colheres (sopa) de açúcar
1 garrafa de vinho tinto seco
1 laranja em rodelas
2 paus de canela
6 cravos
1 pedaço pequeno de gengibre em rodelas
Modo de fazer:
Leve ao fogo uma panela pequena e alta com o vinho, o açúcar, a laranja, a canela, o cravo e o gengibre. Ferva por 20 minutos.Enquanto isso descasque as peras mantendo o cabinho e com muito cuidado.Usando um boleador, acessando pela parte de baixo da pera, retire a parte do miolo onde ficam as sementes, cuidando para manter a pera inteira. Se você não tem esse utensílio ou não tem coragem de fazer pode deixar as sementes na pera.Corte a base das peras, o suficiente para que elas fiquem em pé.Agora coloque as peras dentro da panela e cozinhe por 10 a 20 minutos. O ideal é que elas fiquem cobertas pelo vinho, mas você pode virar as peras com frequência para que o cozimento e a cor fiquem uniformes. Manter a tampa fechada também ajuda que a fervura faça o vinho atingir as peras.

As peras devem ficar macias, mas ainda firmes quando espetadas com um garfo.Quando estiverem no ponto, descarte as rodelas de laranja, coloque em um recipiente de vidro pequeno e fazendo o possível para que as peras fiquem submersas. Coloque-as na geladeira e mexa (com cuidado) algumas vezes para garantir que a cor fique uniforme.

Na hora de servir aqueça novamente e sirva com sorvete de creme.

Peras ao vinho quente 2 - baixa

Quer mais receitas para a ceia? Leia mais:
:: Receita para a ceia! Prepare uma focaccia de tomate-cereja e azeitonas deliciosa neste Natal
:: Receita para ceia! Aprenda a preparar uma terrine de roquefort com figos turcos

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna