Receita saudável e deliciosa de bolo de maçã com cenoura

O bolo de maçã já é delicioso, mas você já pensou em acrescentar cenoura na receita? O resultado é um bolo saudável, rico e fibras e uma delícia para você preparar em casa. É também uma receita ótima para ter algo mais saudável para receber visitas ou um lanche da tarde.

Bolo de maçã e cenoura Baixa 2

Bolo de maçã e cenoura

Ingredientes:
80 ml de mel
50 ml de óleo de coco
1 maçã com casca, lavada e fatiada (sem sementes)
2 maçãs com casca, lavadas e raladas (sem sementes)
2 cenouras sem casca e raladas
50 g de uvas passas
150 g de farinha de centeio
2 colheres (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

2 colheres (sopa) de suco de limão
1 pitada de sal
4 ovos batidos (bater manualmente)
Um pouco de óleo de coco e mel para untar a forma.
Modo de fazer:
Aqueça o forno. Unte uma forma redonda com 25 cm de diâmetro. Regue aproximadamente uma colher (sopa) de mel no fundo da forma, acomode as fatias de maçã e reserve.
Rale a maçã e regue com o suco de limão. Além de evitar que a maça escureça, o limão vai reduzir o sabor metalizado do bicarbonato, por isso, é muito importante usar.
E uma tigela média adicione a farinha, a canela, o sal, o bicarbonato de sódio, a cenoura, as uvas passas, a maçã ralada e o suco do limão. Misture bem, em seguida acrescente o mel, o óleo de coco, acrescente os ovos batidos e misture delicadamente.
Despeje a massa sobre as maçãs e leve para assar em forno baixo por mais ou menos 35 minutos. Como pode haver muita variação entre cada tipo de forno é só fazer o teste do palito, assim que ele sair limpo o bolo estará pronto.
Bolo de maçã e cenoura Baixa 3
Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna