Receitas práticas e saudáveis para aniversário em casa | Roberta Hentschke

Adoro fazer festinhas em casa. Tenho prazer em receber as pessoas e pensar no cardápio. Anfitriar é uma arte que pode estar presente em todas as relações e conversas que estabelecemos no dia a dia, no sentido de acolhermos quem está a nossa volta.

Quando convidamos amigos para irem a nossa casa, me sinto mais próxima e mais íntima de todos. Praticar uma escuta ativa proporciona momentos com mais conexão e empatia, e, para isso, ter uma comidinha especial é fundamental!

:: Saúde, relacionamentos, moda… Conheça nossos colunistas
:: Confira mais colunas de Roberta Hentschke

Pois bem, estava chegando perto do aniversário do meu marido e comecei a pensar no que iria servir. Seriam 50 convidados que circulariam pelo nosso apartamento durante as 8 horas de festa. A ideia era ser prática e não gastar muito. Optei pelo conceito de finger food, onde os convidados pudessem comer tudo com as mãos, nada de pratos e talheres. Pedi ajuda para as mulheres da família e voilá, muitas delícias para comemorar o aniver, um sarau literário onde cada convidado pôde levar algo para apresentar. Clima intimista, showzinho de mpb instrumental e uma comida super leve, feita com muito amor e cuidado. Para a decoração, comprei flores do campo e utilizei “vasos” inusitados, como por exemplo, os vidrinhos de iogurt da Edith Travi.

coluna roberta foto 1

Seguem aqui algumas das receitas que rolaram na festa.

Rocambole de muzzarela de búfala

Comprar a muzzarela de búfala em tiras. Abrir e rechear com uma pastinha de tomates secos, ricota e rúcula picadinha. Enrolar em papel filme plástico e guardar na geladeira. Na hora de servir, cortar as rodelinhas antes de retirar o plástico para que não se abra. A aparência fica parecida com um sushi. Esse foi o hit da noite, terminou num piscar de olhos!

Damascos recheados

Abrir o damasco ao meio e rechear com queijo brie e castanha do pará ralada. Fica muito bom.

Tomatinho cereja recheado

Cortar o tomate cereja ao meio e rechear com raita de pepino:

1 xícara de iogurte natural
100g de pepino
1 colher de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de gengibre bem picadinho
1 pitada de açafrão
1 pitada de canela
sal e pimenta à gosto

Descasque os pepinos e pique bem. Colocar em um recipiente com sal e deixar por 20 minutos para que saia bem a água. Junte todos os ingredientes, misture e coloque dentro o tomate.
Cenoura recheada
Cozinhar a cenoura. Cortar em rodelas grossas e “cavar” um pouco para tirar o miolo. Rechear com cream cheese e temperinho verde.

coluna roberta foto 2

Pastinha de grão de bico

Deixar o grão de bico de molho da noite para o dia. Cozinhar na água fervente até que amoleça. Bater no liquidificador com azeite de oliva, sal e limão.

Pastinha de tomate
Bater no liquidificador 2 tomates sem semente, algumas folhas de manjericão, meio pacote de ricota, azeite de oliva e um pouquinho de água. Temperar com sal e pimenta. Fica bom ralar algumas castanhas e misturar junto!

Foi um sucesso e eu nem precisei acordar no domingo e ficar horas lavando a louça. Tudo super prático e descontraído!

coluna roberta foto 3

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna