Reflexão: meu cabelo não é igual ao dela, mas está tudo bem

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Nos acostumamos a estar insatisfeitas com nós mesmas. Temos a cultura de sempre comparar a beleza de outras pessoas, sejam de capas de revistas, de influenciadoras digitais e/ou de mulheres da mídia com a nossa – e normalmente saímos perdendo.

Como blogueira, recebo inúmeras mensagens de comparação, de pessoas que não aceitam a própria imagem e gostariam de transformar algum detalhe em si mesmas para se assemelhar a outra pessoa. Normalmente, essas mensagens falam do cabelo. E é exatamente sobre isso que vou falar nesse texto.

Muitas portas se abriram para mulheres de cabelo afro, viramos inspiração de beleza, ganhamos mais produtos nas prateleiras, estamos em mais capas de revistas, afinal “estamos na moda”, né?

É, mais ou menos.

Me pergunto se tudo não é passageiro. Será que essa não é mais uma ditadura a ser instaurada na cabeça das mulheres? O cabelo cacheado é ainda muito mais aceito que um cabelo crespo. Por que isso ocorre?

Nessa nova era de liberdade capilar infelizmente entramos um pouco na fase dos cachos “perfeitos”, aqueles bem definidos sem nenhum fio fora do lugar. Mas não precisamos nos enquadrar, afinal todo cabelo é lindo, seja ele de que formato for. Com muito ou pouco frizz, muito ou pouco volume. Com ou zero definição, comprido ou curto.

O que quero dizer é: não se preocupe. Você é linda do jeitinho que é.

Para te inspirar, separei três lindas:

E, para finalizar – mesma pessoa, mesmo cabelo com formas completamente diferentes:

NENHUM CABELO É FEIO 📣 Às vezes o cabelo só está de mau humor, pedindo por uma atenção ou uma hidratação com mais cuidado, mas definitivamente, nenhum é feio! Entendeu? ♥️ Pode ser que tu olhe a foto da menina na capa da revista com aquele liso escorrido ou aquele cacho extremamente definido e deseja muito, mas não se engane, existe um profissional de cabelo e de imagem por trás. Ou você vê aquela menina nas redes sociais com zero frizz e volume “na medida certa”, mas não sabe a edição que rolou ali ou ela apenas tem o cabelo assim, afinal, cada uma de nós temos um tipo diferente e vamos descobrindo com o tempo qual jeito que mais amamos ele. Mas fique tranquila, você é linda com o cabelo que escolheu pra você 😚 #negrasecrespas

A post shared by Duda Buchmann 💁🏾 (@negraecrespa) on

A vida muda quando entendemos que a diferença de cada um é que faz a beleza acontecer.

Veja Mais
:: 6 penteados para cabelo crespo curto fáceis para o dia a dia
:
Liberdade: não podemos deixar de aproveitar o verão por medo de mostrar nossos corpos
:: 
Representatividade: Oprah fala da importância de referências negras e femininas em discurso no Globo de Ouro

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna