Renovando o look: 10 idéias de styling para inspirar a semana | Roberta Weber

Nenhuma ideia revolucionária ou que vocês não tenham visto antes. Só reuni algumas maneiras acessíveis de atualizar os looks diários, especialmente para aqueles dias sem inspiração que a tarefa de acordar e escolher o que vestir se torna muito chata.

Outras colunas da Roberta
:: Como usar comprimento mídi
:: Acessório da vez é o brinco solitário
:: 10 modelos de saia jeans para usar já

Vamos conferir?

1. Sabe aquela camiseta de banda ou com estampa divertida que fica no armário e sempre acaba em alguma composição com short jeans ou calça idem? Combiná-la com uma saia de couro ou tecido mais nobre é uma forma fácil de emprestar uma cara nova à peça. Se quiser deixar o look ainda mais atual vale acrescentar um maxi colar, os de corrente com elos largos são ótima pedida:

1

2. Bermudas são típicas de composições despojadas, especialmente as jeans. Já se deu conta que se ela entrar na equação com blazer e salto alto pode ficar bem sofisticada sem parecer forçado? Reparem como a sandália de tiras finas deixa o resultado ainda mais feminino.

2

3- Continuando em jeans, o denim é um dos tecidos mais populares e ganhou atenção especial em 2014. A saia no joelho com camisa poderia ficar careta, mas a escolha do jeans + jeans em tons similares transforma algo básico em uma aposta bem interessante. Aliás vale seguir o jeans total com calça e camisa, short e blusa etc.

3

4. Blazers são peças chave de qualquer guarda-roupa, mas no auge do verão ficam difíceis de serem usados. Coletes de alfaiataria alongados podem substituí-los muito bem. O colete é um dos eleitos do verão e será fácil encontrar um para chamar de seu. Desta foto também podemos tirar outra inspiração: quando a roupa está bem neutra e clean, uma das formas de transformá-la é apostando em um modelo de óculos diferente ou colorido (a próxima estação pertence aos coloridos e espelhados).

4

5. Sabe aquela camisa do namorado/irmão que você adora usar no finde? Que tal juntá-la com uma peça mais feminina e salto para levá-la ao ambiente de trabalho? O truque é dobrar as mangas e usá-la para dentro, emprestando um ar mais formal.

5

6. Não tenha medo do preto total. Hoje em dia a menção de um look todo preto gera rejeição imediata, uma pena, já que muitas vezes só o monocromático escuro nos salva de crises sartoriais. Para não ficar pesado, opte por complementos metalizados e um lenço de cor vibrante ou estampado.

6
7. Aquela mania de guardar peças para ocasiões especiais? Livre-se dela! Brilhos e bordados podem ser usados durante o dia também, o jeito é usá-los junto com peças neutras. No caso da foto, a calça social preta de todo dia fica linda com blusa bordada à mão de apelo étnico luxuoso.

7
8. Acordou com preguiça fashion e a única vontade é vestir seu suéter e jeans favorito? Não tem problema, invista em um sapato bem bonito (preferencialmente delicado para contrapôr as proporções do look) e acessórios com apelo como óculos charmosos.

8

9. Outra truque que gera polêmica era aquela antiga regra de combinar sapato com bolsa com cinto. Obviamente esta regra caiu por terra há muito tempo, por isso mesmo a proposta é fresh novamente. Fica ainda mais legal se usada com peças meio grunge e apostar no combinadinho de acessórios. O quê acham?

9

10. Para finalizar, aquele seu vestido de verão bem leve com estampa floral/tropical parece ser condenado aos dias na praia ou de domingo, mas não precisa. Uma ideia boa de trazê-lo para o ambiente urbano é combiná-lo com peças estruturadas e elegantes como um blazer e sapatos mais pesados.

10
Qual desses truques vocês mais curtem?
Fotos: Reprodução.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna