Saia de verniz: três jeitos de usar a peça-desejo do inverno

Fazia tempo que ele não aparecia. Os dias de glória, de transgressão, de sensualidade, de fetiche pareciam ter ficado definitivamente perdidos em algum lugar do passado. Até que a temporada de inverno do Hemisfério Norte resgatou seus tempos de glória, e eis que o verniz surge novamente decorando roupas – e provocando sensação. Sim. Como nos anos 80 e 90, as peças envernizadas se destacam em combinações audazes do frio, só que desta vez com um visual mais casual-chique do que antes, quando o efeito envernizado do couro (e suas traduções vegetais) ficava restrito ao luxo ou ao sexy de momentos especiais. Agora usar verniz é coisa de todo dia. E a gente elegeu uma saia de verniz para comprovar que o efeito glossy é bem-vindo sob o sol. Aposte!

Saia de verniz + camiseta 70’s + jaqueta jeans + ankle boot prateada + bolsão estampado

Combinação das melhores para impressionar no dia a dia profissional de quem atua em uma área criativa, para aquela esticadinha noturna ou até mesmo para uma balada. Aqui uma tendência abraça outra, afinal, além da saia de verniz, a camiseta com toque setentista, a bolsa estampada e a bota prateada são essenciais desta temporada. Ouse!

Saia Top Shop Unique, camiseta e bolsa Gucci, jaqueta L'Agence e botas Marc Jacobs/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia Top Shop Unique, camiseta e bolsa Gucci, jaqueta L’Agence e botas Marc Jacobs | Fotos: netaporter.com, reprodução

Saia de verniz + blazer + body + scarpin + bolsa estruturada

Ao estilo Uma Secretária de Futuro – aproveite, mulher, os anos 80 são trend de novo -, esse visual é perfeito para um dia a dia profissional formal, claro que com muito estilo. Suavize a força do verniz com o tradicionalismo de um blazer de corte alongado em um tom neutro combinado a um body de um ombro-só. O scarpin reforça a classe do estilo. Tudo com um toquezinho de bom humor que é a cara do hoje graças à estampa do sapato e à alça da bolsa. Ah! Se tirar o blazer, tá pronta para uma noite de requinte.

Saia Top Shop Unique, body Alix, blazer Joseph, scarpin Jimmy Choo e bolsa Off-White/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia Top Shop Unique, body Alix, blazer Joseph, scarpin Jimmy Choo e bolsa Off-White | Fotos: netaporter.com, reprodução

Saia de verniz + moletom + tênis + bolsa atravessada

A saia de verniz transita lindamente por tudo, até pela proposta esportiva, como a gente confirma aqui, quando ela se torna dupla perfeita para o moletom. Combine com tênis, sandálias, botas. A gente adora com tênis para uma momento de lazer com muito estilo – e até mesmo uma balada mais descolada, um restô charmoso, uma happy hour. Ah! Use com uma bolsa de personalidade glamurosa para romper com associações óbvias – vale até mesmo com clutch ou minibags.

Saia Top Shop Unique, moletom Adidas Originals, tênis Nike e bolsa Gucci/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia Top Shop Unique, moletom Adidas Originals, tênis Nike e bolsa Gucci | Fotos: netaporter.com, reprodução

Confira outras colunas d’As Patrícias
:: Como usar o maxicardigã: um clássico com jeitinho transgressor
:: Como usar calça clochard, um hit entre clássicas e fashionistas
:: 10 truques de styling para inspirar o closet do frio

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna